O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol decidiu impor uma suspensão de um jogo e uma multa de 4268 euros a Sérgio Conceição pelo cartão vermelho e expulsão no jogo contra o Famalicão para a Taça de Portugal, avança o jornal O Jogo.
O árbitro da partida, Manuel Mota, justificou o aviso a Conceição pelo fato de este ter “invadido a área técnica” do Famalicão durante os festejos do 2-2, marcado por Otávio.
O treinador do FC Porto afirmou que o relatório do árbitro, que apenas confirmou que chamou “artista” ao árbitro da Associação de Futebol de Braga após ter recebido o cartão vermelho, não é verdadeiro. “Eu fui expulso por festejar o golo. Aquilo que vem no relatório não é verdade. Eu só invadi a área técnica depois de ser expulso, há imagens disso”, garantiu Conceição antes do jogo com o Arouca.
Embora seja um jogo da Taça de Portugal, não há moldura penal para as punições aos treinadores, que são sancionados pelos regulamentos da Liga. No entanto, o fato de ser reincidente em expulsões só afeta o valor da multa aplicada e não o número de jogos de suspensão.
Além disso, no jogo contra o Famalicão, o FC Porto foi multado em 204 euros por atraso no reinício do jogo e terá que pagar mais 1020 euros pelo comportamento inadequado dos adeptos.