Famalicão
Famalicão: GNR adormeceu no posto e vai ser julgado
Um militar da GNR que adormeceu em serviço, quando estava escalado para atendimento noturno, no posto de Joane, em Famalicão, vai ser julgado no Tribunal do Porto pelo crime de incumprimento dos deveres de serviço. Foi apanhado pelo comandante.
A acusação do Ministério Público (MP) dá como certo que o arguido, de 30 anos, tinha sido escalado em 25 de outubro de 2020 para o serviço de atendimento ao público, da meia noite às oito horas da manhã. “Porém, foi avistado deitado no sofá da sala de convívio/bar de olhos fechados, entre o período das 5.30-6 horas”, refere o Ministério Público. Para maior azar, foi o próprio comandante do posto, o primeiro-sargento Ricardo Pereira, escalado para o mesmo turno, quem o encontrou e despertou.
Assim, refere o documento, o militar “colocou-se na impossibilidade total ou parcial de garantir as condições de segurança das instalações militares e deixou de efetuar um desempenho profissional normal, atendendo os telefones e estando vigilante às comunicações”, para garantir a função de “dar apoio às patrulhas que se encontrem no exterior”.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Projeto “Mais e Melhores Anos Europa” conquista prémio Erasmus +
-
Paíshá 5 dias
Rapariga de 15 anos entre grupo de ladrões que ameaçava pessoas na via pública para roubar no Porto
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Passeio Motard de Reis encerra época festiva em Fradelos
-
Famalicãohá 1 semana
Primeiro-ministro visita Famalicão esta segunda-feira para inaugurar novas instalações do CeNTI