Site icon Fama Rádio e Televisão

Clube Automóvel Antigo e Clássico de Famalicão celebrou 31 anos de paixão pelas “grandes máquinas” do passado

O O Clube Automóvel Antigo e Clássico de Vila Nova de Famalicão celebra 31 anos de dedicação à promoção, conservação e divulgação de automóveis, motociclos e velocípedes antigos e clássicos, após a sua formação no dia 29 de abril de 1993.

Em 2013, juntamente com outros parceiros, foi co-fundador do Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, concretizando o sonho de muitos apaixonados pelo automobilismo e contribuindo para reafirmar a cidade como a Capital do Automóvel Antigo.

Para assinalar a data, os seus sócios estiveram reunidos no último sábado, para um passeio e “show” de elegância dos seus veículos até ao concelho de Arcos de Valdevez.

Antes da partida foram recebidos nos Paços do do Concelho de Famalicão pelo Vereador da Cultura, Pedro Oliveira.

Depois dos motores devidamente aquecidos, o destino da “corrida” foi o Centro Ciência dos Arcos – Oficinas de Criatividade Himalaya, onde os participantes foram recebidos com uma visita pelos pontos mais embelemáticos e uma prova de vinhos locais.

Posteriormente, a caravana composta por cerca de cinquenta automóveis clássicos dirigiu-se para as Portas do Mezio, na freguesia de Cabana Maior, uma das entradas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, que proporciona acesso às deslumbrantes paisagens das montanhas e vales do Soajo e da Peneda.
Neste território que foi reconhecido pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, os pilotos foram recebidos pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, para um almoço onde foram protagonistas as iguarias locais.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version