Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão é palco da Festa da Flor este fim de semana

A autora de temas como Talvez…”, “Dores de Crescimento” e “Seria Estúpido Ligar-te” sobe ao palco da festa no dia 11 de maio, a partir das 22:00, num espetáculo com entrada livre.

Para o último dia (12) está agendada a Batalha das Flores, uma verdadeira celebração da natureza e da sua beleza nesta estação, símbolo de alegria, juventude e paixão, que pretende atrair uma verdadeira multidão para assistir a esta verdadeira chuva floral.

Associada à Feira Grande de Maio, a festa terá ainda dois mercados instalados na Praça D. Maria II, dedicado às flores e plantas, assim como aos produtos locais, artesanato, doçaria tradicional e petiscos.

Ainda neste seguimento, a Fundação Cupertino de Miranda recebe concertos de FOLK5, Academia da Fundação Real Colégio de Landim com o tenor Carlos Ferreira, e Magina Pedro, na sexta-feira.
Ivo Arantes & Ensemble Egas Moniz sobe ao palco no sábado, seguindo-se a Banda Marcial de Arnoso no domingo.

Esta oferta será ainda complementada com workshops e oficinas na Praça 9 de Abril, onde estará instalado o “Arte En Plein Air”, um espaço dedicado às artes plásticas.

Destaque também para o teatro musical infantil “A Fada Oriana no Jardim Encantado da Menina do Mar”, na Praceta Cupertino de Miranda, com entrada livre, no último dia do certame.

Destaca-se também o espaço dedicado ao comércio de flores e plantas, localizado no topo norte da Praça D. Maria II (Praceta Cupertino de Miranda), que estará aberto na sexta e sábado, das 10h às 24h, e no domingo, das 10h às 20h, com a presença de expositores e vendedores de flores e plantas, bem como uma feira de produtos locais (10h às 22h) e tasquinhas (10h às 24h), disponíveis de sexta a domingo.

Durante estes dias, as principais ruas da cidade serão adornadas com decorações florais elaboradas por mais de duas dezenas de coletividades culturais e empresas de floricultura do concelho.

É de salientar ainda que, como parte da Festa da Flor, está em exibição até ao dia 16 de maio, no Museu Bernardino Machado, a exposição “A Arte de Bordar a Flor”, com conceção e montagem pela Novo Rumo, Associação de Professores de Vila Nova de Famalicão.

Antes disso, na quarta-feira, dia 8 de maio, realiza-se a tradicional Feira das Trocas (Feira Grande de Maio), no recinto da Feira Semanal.

No último, ano a alegria foi contagiante, bem no centro destes momentos de convívio e beleza, tal como captaram as lentes da Fama Rádio e Televisão:

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version