Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Quase 50 mil refeições entregues em tempo de pandemia totalizaram cerca de 1 milhão de euros

Quase cinquenta mil refeições foram entregues ao domicílio desde novembro em Vila Nova de Famalicão, num volume de negócios estimado a rondar o milhão de euros, divulgou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que a medida esteve em funcionamento entre novembro e abril e envolveu mais de 80 estafetas, tendo contado com a adesão de mais de 80 restaurantes de todo o concelho.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Implicou um investimento municipal na ordem dos 175 mil euros, já que a Câmara assumiu os custos da entrega.

A medida foi promovida pela Câmara e pela Associação de Restaurantes de Famalicão para mitigar os efeitos económicos provocados pelo confinamento no setor da restauração.

O serviço, válido para todo o concelho, foi criado no dia 14 de novembro de 2020 apenas para os fins de semana, na sequência do Estado de Emergência então decretado pelo Governo.

Em janeiro deste ano, e atendendo à situação de confinamento geral do país, a Câmara e a Associação de Restaurantes de Famalicão decidiram alargar a medida para todos os dias da semana, de segunda a domingo, ao jantar.

“Durante mais de cinco meses, permitiu que os famalicenses desfrutassem da sua refeição no conforto do lar, sem necessidade de se deslocarem para levantarem a sua encomenda”, refere ainda o comunicado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version