A nova Loja do Cidadão de Vila Nova de Famalicão já se encontra em construção e será uma das maiores do país, agregando duas conservatórias que incluem os serviços de Registo Civil, Registo Predial, Comercial e Automóvel, assim como os dois serviços de finanças do concelho, Segurança Social e Espaço do Cidadão.
Numa área de cerca de 3 mil metros quadrados, a nova estrutura deverá ficar concluída até ao final de julho deste ano, com a sua “abertura de portas” agendada para os meses de agosto ou setembro.
O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, reuniu no local da obra com representantes das organizações cujos serviços públicos vão ser prestados no local (IRN – Instituto dos Registos e Notariado, Autoridade Tributária e Aduaneira e Instituto de Segurança Social) e com representante da AMA – Agência para a Modernização Administrativa para avaliar do avanço da intervenção.
Implicando um investimento de dois milhões de euros, com os custos da intervenção a ser assumidos pela autarquia em 80% do seu valor, sendo cerca de 20% assegurados por fundos comunitários, através do Norte 2020.
A loja do Cidadão de Famalicão vai ficar instalada no espaço da antiga superfície comercial Inô, junto aos Paços do Concelho. Para o seu funcionamento foi estabelecido protocolo para a instalação e gestão entre as partes envolvidas.