Esta terça-feira, 30 de abril, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão renovou o seu compromisso com as associações juvenis do concelho, ao assinar uma série de acordos financeiros destinados a impulsionar o desenvolvimento das atividades e projetos de sete movimentos locais.
Estas associações são: a Associação Guias de Portugal, o Corpo Nacional de Escutas – Junta de Núcleo de Vila Nova de Famalicão, a Koklus – Associação Juvenil de Fradelos, a Yupi, Youth Union Of People With Initiative, a Quebraritmo – Associação Juvenil, o Sport Krachtbal Clube e a PASEC – Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais.
A cerimónia ocorreu no próprio Dia do Associativismo Jovem, numa demonstração do compromisso contínuo da autarquia para com este setor.
O apoio financeiro total concedido pela autarquia a estas organizações é de cerca de 70 mil euros.
“Para chamar e envolver os jovens no dia a dia do concelho” e o seu “contributo na formação dos mais jovens que aqui encontram verdadeiros espaços de sociabilização e realização pessoal”, referiu o presidente da Câmara Municipal neste momento.
Não só visando as associações juvenis, mas na sua globalidade, Mário Passos fez questão em frisar que a autarquia quer sempre ser um “parceiro ativo” destes coletivos “criando condições para o seu crescimento e estimulando a participação pública”, concluiu.