Famalicão
Famalicão: Agrupamento Terras do Ave visita Polónia para desenvolver empreendedorismo
O agrupamento de escolas Terras do Ave fez uma viagem à Polónia, mais precisamente à cidade de Pulawy, entre os dias 17 e 21 de abril. A comitiva contou com a presença de quatro alunos do 9º ano, um professor e a psicóloga, que é uma das responsáveis pelo projeto de empreendedorismo que está a ser desenvolvido na escola.
No primeiro dia da viagem, os alunos visitaram a escola que acolheu a comitiva e participaram num workshop de expressão artística, onde tiveram de desenhar numa peça de madeira com uma caneta quente.
No dia seguinte, visitaram a cidade de Lublin e participaram numa atividade de caça ao tesouro, acompanhados por um guia que lhes proporcionou uma experiência muito enriquecedora. Durante a tarde, tiveram um momento de networking com alunos de outros países.
Na quarta-feira, visitaram uma empresa local onde tiveram a oportunidade de participar num workshop de fabrico de pão tradicional e experimentá-lo. Foi muito divertido conhecer a pequena vila e as suas tradições.
Na quinta-feira, regressaram à escola onde participaram num workshop de empreendedorismo, onde aprenderam conceitos como produto, conceito, marca e viabilidade financeira. Em grupo, com colegas de outros países, desenvolveram um modelo de negócios. Visitaram também a nova biblioteca de Pulawy, um espaço enorme, tecnológico e com muitas opções para os moradores e estudantes locais. Foi um dia muito importante, pois à tarde houve uma cerimónia de entrega de diplomas e as famílias que os acolheram prepararam uma surpresa.
Na sexta-feira, tiveram a oportunidade de visitar o Copérnico Science Center, um dos maiores centros tecnológicos da Europa, e com a orientação de um guia, conheceram a capital da Polónia, Varsóvia.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Vilarinho das Cambas celebra festas em honra de São Sebastião
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Nine recebe nova sessão do “Haja Saúde” sobre doenças cardiovasculares
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão: Desagregação de 4 uniões de freguesia votada no parlamento esta sexta-feira
-
Guimarãeshá 2 dias
Bebé de 18 meses e duas crianças feridas após despiste seguido de capotamento na EN206 em Guimarães