Famalicão
Braga/Porto: Três arguidos por suspeita de crimes relacionados a exportação de cães

Nove suspeitos e três pessoas coletivas foram constituídos arguidos por crimes relacionados com a exportação de cães para o estrangeiro nos distritos de Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Santarém, Lisboa e Setúbal, informou hoje a GNR.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que na sequência de uma investigação que decorre há dois anos foram realizadas 18 buscas, três domiciliárias e 15 em clínicas veterinárias, nestes distritos.
No âmbito da operação foram constituídos arguidos nove suspeitos com idades entre os 30 e os 60 anos, bem como três pessoas coletivas, e foi apreendida documentação física e digital relacionada com os crimes, 5.111,20 euros em numerário e vários equipamentos informáticos.
Em causa estão vários crimes relacionados com o processo de exportação de animais de companhia para o estrangeiro, falsificação de documentos e falsidade informática.
“Foi possível apurar-se que os suspeitos se dedicavam à recolha, tratamento e exportação de animais de companhia para o estrangeiro”, é referido na nota.
A GNR recorda que o crime de maus-tratos de animais de companhia é punido criminalmente com pena de prisão até seis meses a dois anos.

-
Guimarãeshá 1 semana
Ave: Homem ferido após despiste seguido de capotamento em Vizela
-
Paíshá 4 dias
GNR apreende mais de 30 litros de bebidas alcoólicas e tabaco na “Operação Escorpião”
-
Bragahá 2 dias
Ave: Homem de 21 anos detido após tentar atropelar o próprio pai em Vizela
-
Paíshá 1 semana
Familiares e amigos disseram o “último adeus” a Nuno Guerreiro esta quarta-feira