Entretenimento
Cineclube exibe “Holy Spider” na Casa das Artes de Famalicão
O filme “Holy Spider” é a proposta do Cineclube de Joane para a sessão de cinema desta quinta-feira, 2 de maio, na Casa das Artes de Famalicão, pelas 21h45.
Este “thriller” realziado por Ali Abbasi, é baseado na história verídica de Saeed Hanaei, um pedreiro e ex-veterano de guerra que considerava ter como missão divina acabar com a prostituição e que, entre 2000 e 2001, foi responsável pela morte de 16 mulheres.
O filme conta a história de Arezoo Rahimi, uma jornalista de Teerão (Irão), que chega à cidade sagrada de Mashhad para investigar a morte de várias prostitutas. Segundo o que as autoridades conseguiram apurar, as mulheres são capturadas por um homem de motorizada que as leva consigo e estrangula, abandonando os seus corpos em descampados. O filme acompanha a última noite de uma das suas vítimas e os esforços da jornalista em encontrar pistas que identifiquem o assassino.
“Holy Spider” foi selecionado para competir no Festival de Cinema de Cannes, onde Zar Amir Ebrahimi conquistou o prémio de melhor atriz, tornando-se a primeira iraniana a receber esse galardão.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana
-
Regiãohá 5 dias
Casal detido por tráfico tinha consigo mais de 500 doses de estupefacientes
-
Paíshá 4 dias
Trabalhadores do INEM querem deixar de fazer transporte de utentes entre hospitais
-
Desportohá 1 dia
Famalicão e Santa Clara medem forças na Taça de Portugal este domingo