Desporto
Famalicão: Desportivo de São Cosme recebe iluminação LED nas suas instalações
A autarquia de Famalicão chegou à fase de conclusão dos trabalhos de colocação dos sistemas de iluminação LED nos recintos dos clubes desportivos do concelho.
Mais recentemente, foi a vez do Desportivo de São Cosme receber no seu recinto, esta melhoria no sistema de iluminação, afigurando-se uma solução monetariamente mais rentável e mais amiga do ambiente .
De cordo com o presidente do Desportivo de São Cosme, Luís Ângelo Oliveira, “já ansiávamos este investimento há algum tempo, porque este era um problema que nos condicionava o calendário dos jogos e dos treinos. Com este tipo de iluminação os jogos oficiais à noite já passam a ser possíveis no nosso campo, algo que até agora não acontecia”, explica.
A empreitada contou com um apoio municipal na ordem dos 23 mil euros.
Esta quarta-feira, 28 de abril, o presidente da Câmara Municipal esteve no Campo Comendador Manuel Gonçalves, acompanhado pelo vereador do Desporto, Mário Passos.
Para além dos ganhos nas questões da sustentabilidade e da eficiência energética, Paulo Cunha salientou o quanto estes investimentos podem fazer a diferença na prática desportiva de um clube.
Refira-se que o Desportivo de São Cosme é atualmente o primeiro classificado da Primeira Divisão Série A da Associação de Futebol de Braga. O clube conta atualmente com cerca de 200 atletas divididos pelos vários escalões desportivos, com exceção para o escalão de Juvenis.
Recorde-se ainda que o investimento municipal na substituição da iluminação nos recintos das associações desportivas federadas e dos clubes que competem no Campeonato Concelhio Amador de Famalicão já ultrapassa os 370 mil euros.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera novo dia de sol e “máximas” de 25 graus esta quarta-feira
-
Paíshá 7 dias
Ministra da Cultura lembra o “contributo ímpar” de Marco Paulo para a música portuguesa
-
Paíshá 5 dias
GNR detém 14 suspeitos de violência doméstica em operação nacional
-
Paíshá 2 dias
Mais de 3.700 doentes com sinais de AVC encaminhados pelo INEM nos primeiros 6 meses de 2024