Site icon Fama Rádio e Televisão

“O Famalicão tem condições para fazer mais” é a convicção de Armando Evangelista após derrota frente ao Estoril

Terminada mais uma partida referente à 31.ª jornada da I Liga, que opôs Estoril Praia e FC Famalicão, com vitória da equipa da casa por 1-0, o treinador do emblema famalicense fala de uma equipa que gerou oportunidades de golo que poderiam ter tornado diferente o resultado final:

“O que se passou é que entrámos muito bem no jogo, com duas aproximações à baliza adversária em que poderíamos ter finalizado com sucesso, e não o fizemos, mas parece-me que houve ali 10/15 minutos da primeira parte em que nos perdemos um bocadinho.

O Famalicão tem condições para fazer mais, para provocar o adversário nos duelos, na reação à perda, nas segundas bolas. Tem de fazer mais e é exigido que faça mais, embora este resultado me pareça penalizador, até se olharmos para as estatísticas e o que estas nos dizem.

Acima de tudo, nós defendemos uma instituição, uma cidade, um concelho, um grupo de adeptos que buscam resultados, uma boa imagem e competição, temos de ser justos do primeiro ao último jogo do campeonato – para mim, o último é tão importante quanto o primeiro. Não fiz ainda as contas, mas, neste momento, ter o problema resolvido em termos de tabela classificativa ou não significa pouco.

O Óscar [Aranda] é um atleta que tem uma meia distância fantástica, em termos técnicos tem a capacidade para jogar entrelinhas e, com pouco espaço, de receber a bola, virar para o jogo, tirar um jogador da frente e pode servir. A verdade é que não fez o melhor jogo, mas também é verdade que ele começou a ser estimulado naquela posição há muito pouco tempo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version