Siga-nos nas redes

Desporto

Ivo Vieira: Equipa do FC Famalicão “está obrigada” a lutar pela vitória

Publicado

em

O treinador do Famalicão, Ivo Vieira, disse hoje que a sua equipa “está obrigada” a lutar pela vitória frente ao FC Porto, na sexta-feira, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, mostrando-se indiferente ao estado anímico do adversário.

“Tal como o FC Porto, o Famalicão está obrigado a vencer ou, pelo menos, a ir a jogo para lutar pelos três pontos. Sabemos que é uma tarefa difícil, contra um adversário forte, mas não é impossível. Não vamos abdicar dos nossos objetivos”, disse o técnico dos minhotos.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Questionado se a possível instabilidade emocional dos ‘dragões’, depois do empate da última jornada, frente ao Moreirense (1-1), poderá ser benéfica para a sua equipa, Ivo Vieira preferiu focar a atenção naquilo que o Famalicão tem de fazer.

“Benéfico para o Famalicão é a nossa ideia de jogo e os atletas acreditarem no que temos de fazer. As situações do adversário não controlo nem tenho conhecimento. Temos de apostar no que podemos fazer, sabendo que do outro lado está um adversário forte”, vincou o treinador.

Ivo Vieira não escondeu a frustração pelo empate (2-2) amealhado na última jornada, frente ao Tondela, quando a equipa não conseguiu segurar uma vantagem de dois golos, sofrendo a igualdade, em menos de um minuto, mas que uma reação do grupo já neste jogo no estádio do Dragão.

“Quando lutamos pela vida temos de estar mais concentradas. Não podemos ter comportamentos onde permitimos dois golos num curto espaço de tempo que deitam tudo a perder. Temos de amealhar pontos e cimentar uma posição longe dos lugares indesejáveis da classificação”, desabou o treinador dos famalicenses.

Para isso, neste jogo com o FC Porto, o técnico quer uma equipa “a valorizar a posse de bola e a mostrar critério no processo defensivo quando não a tiver”, desvalorizando a ausência do treinador adversário Sérgio Conceição e do defesa central Pepe, neste desafio.

“Também temos tido ausências e temos sabido as colmatar. Penso que do outro lado isso também vai acontecer. O FC Porto é uma equipa bem preparada, com muitos jogos feitos com o seu líder [Sérgio Conceição]. Apesar de ser sempre diferente ele estar fora do banco, não vejo que vantagem podemos tirar disso. Temos de nos concentrar no jogo e não quem está no banco”, vincou Ivo Vieira.

O treinador do Famalicão não se quis alongar sobre os incidentes do último jogo do FC Porto, em Moreira de Cónegos, considerando que “não se deve inflamar o que de menos bom tem o futebol”.

“É uma realidade que tem de ser discutida, mas devemos valorizar os aspetos táticos. Esses episódios foram um momento menos feliz, mas a mim não me diz nada. O meu foco é preparar a equipa para dar uma resposta cabal e para conseguir conquistar pontos no Dragão”, concluiu Ivo Vieira.

O treinador não confirmou a disponibilidade do lateral esquerdo Rúben Vinagre para este jogo, revelando que o jogador ainda está em fase de recuperação de lesão. Bruno Jordão e Babic ainda faziam parte do último boletim clínico emitido pelo clube.

O Famalicão, 12.º classificado com 31 pontos, joga esta sexta-feira no reduto do FC Porto, segundo com 67, numa partida agendada para as 21:15, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Imagem: Sport TV

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 2 minutos

RELATO | FC Arouca x FC Famalicão

Acompanhe aqui em direto todas as emoções do jogo entre o Futebol Clube de Arouca e o Futebol Clube de...

Famalicãohá 1 hora

Famalicão: Veículo parcialmente consumido por incêndio na Avenida 25 de Abril

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta sexta-feira, num veículo ligeiro que circulava na Avenida 25 de Abril, em...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Sara Barros Leitão apresenta “Guião para um país possível” na Casa das Artes a 15 e 16 de março

A atriz e dramaturga Sara Barros Leitão vai levar o espetáculo “Guião para um país possível” a 15 cidades portuguesas...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Chuva prevista ao longo de todo dia este sábado

Famalicão espera, este sábado, um dia de chuva que se deverá fazer sentir ao longo de todo o dia e...

Famalicãohá 3 horas

Famalicão: Câmara questionada pelo PS sobre presença de arsénio no terreno do futuro Terminal Ferroviário

A presença de arsénio nos terrenos para onde está prevista a construção do terminal rodoferroviário da Medway, em Lousado, foi...

Desportohá 4 horas

FC Famalicão apresenta nova secção de BTT

O FC Famalicão apresenta a sua nova secção de BTT, um coletivo composto por 14 atletas, abrangendo diversos escalões, desde...

Paíshá 4 horas

Membros de 64 coletivos saem à rua este sábado para se manifestarem contra o racismo e xenofobia

Um grupo de 64 coletivos está a convocar uma manifestação contra o racismo, a xenofobia e o fascismo para sábado,...

Famalicãohá 4 horas

Rotary Club de Famalicão comemora mais um aniversário e traça projetos para o futuro

O Governador do Distrito Rotário 1970, Duarte Besteiro, realizou uma visita ao Rotary Club de V. N. de Famalicão esta...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: A dança, pela Companhia ITZ-Intranzyt, está de volta à Casa das Artes

A dança e as emoções regressam à Casa das Artes de Famalicão com uma nova criação do coreógrafo chinês Menghan...

Famalicãohá 6 horas

Famalicão: Homem de 43 anos detido após ameaça com arma de fogo

A PSP deteve hoje um homem de 43 anos suspeito de ameaça com arma de fogo em Vila Nova de...

Arquivo

Mais Vistos