Famalicão
Famalicão: Eletricidade começou a ser restabelecida cerca das 21:10

Depois do “apagão” que deixou às escuras Portugal e o seus países vizinhos na manhã desta segunda-feira, e após muita especulação sobre a hora de regresso da energia elétrica, Famalicão voltou a iluminar-se cerca das 21:10 desta noite.
Tal acontecimento vem colocar um ponto final às dúvidas de milhares de pessoas afetadas, preocupadas com os imprevistos que tal situação pudesse trazer caso se acumulassem as horas sem energia. Mesmo assim, são avultados os custos de todos os negócios e indústrias que se viram obrigados a encerrar, até agora, por tempo indeterminado.
A partir dos primeiros minutos das 21:00, o abastecimento elétrico foi reposto em freguesias como Lousado e Ribeirão. Mais pero das 21:30, a situação tinha voltado ao normal também na vila de Riba de Ave. Apesar disto, pontos como Bente recuperaram apenas a energia cerca das 22:45.
Ao fim da tarde desta tarde, a Proteção Civil enviou uma mensagem na qual informava a população de que a ligação de energia estava a ser efetuada de forma gradual.
“Ligação de energia está a ser gradual. Com a serenidade de todos, garantiremos os serviços essenciais e a normalização da situação nas próximas horas”, refere o SMS enviado pela ANEPC e confirmado à Lusa pela Proteção Civil.
O Centro de Coordenação Operacional Nacional, que integra as entidades no âmbito das operações de proteção e socorro, está a reunido desde as 13:30 na sede da ANEPC para acompanhar a situação e adotar os procedimentos necessários devido à falta de energia em Portugal Continental.
Esta reunião é presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil.
A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

-
Paíshá 1 semana
GNR registou quatro mortos e mais de 2.100 acidentes nesta “Operação Páscoa”
-
Paíshá 7 dias
Polícia Judiciária dá as boas vindas a 113 novos inspetores
-
Paíshá 5 dias
Elevada concentração de pólen na atmosfera a partir desta sexta-feira
-
Paíshá 13 horas
Apagão: INEM esteve sem contacto com os próprios meios