A candidatura do projeto “#aeccbplogging” do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB), em Famalicão, à certificação da Bandeira da Ética foi aprovada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, anunciou o Agrupamento.
Desta forma, o AECCB passou a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito.
O projeto “#aeccbplogging” é uma iniciativa que procura associar a prática de exercício físico ao ar livre ao desenvolvimento de hábitos consistentes de separação de resíduos. “Desta forma. estamos a permitir aos cidadãos, através da experiência e da triangulação dos valores do Desporto, da Saúde e da Educação Ambiental, a construção de uma cidadania mais humanista, preparada para uma ação comprometida com a construção de comunidades inteligentes, capazes de se mobilizarem para a consolidação de atitudes e comportamentos que permitam mitigar os efeitos das alterações climáticas”, refere aquela Agrupamento de Escolas.