No final da partida disputada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, entre o FC Famalicão e o FC Porto, que terminou com a vitória dos dragões por 2-1, João Pedro Sousa, treinador do coletivo famalicense começou por confirmar a situação dificultada, em que a equipa se encontra nesta Taça de Portugal, embora garantindo que a equipa não irá desistir de alcançar o seu objetivo.
“Os primeiros 25 minutos foram muito difíceis. Entrámos envergonhados. O golo do FC Porto permitiu perder a ansiedade. Equilibrámos a partir daí. Marcámos.
Entrámos na segunda parte com o intuito de desequilibrar. Mantivemos. Fomos ingénuos e sofremos o segundo golo e aí é que desequilibrou. Aí é que nos faltou essa capacidade de desequilibrar. No entanto, fica a ideia que não permitimos ao FC Porto criar muitos problemas na nossa área. Nesse aspeto fomos competentes.
Temos a tarefa complicada, mas não vamos desistir. Vamos com o intuito de discutir a eliminatória.
É difícil dizer o que faltou porque do outro lado há uma enorme pressão. Não desmontámos essa pressão. As coisas foram saindo depois de sofrermos o primeiro golo. Na segunda parte, melhor. O jogo ficou equilibrado, com exceção do lance do segundo golo, que desequilibrou e decidiu a partida”, explicou o treinador.