A Salsa Jeans vai investir 7 milhões de euros na transformação da unidade industrial, localizada em Ribeirão, ‘a primeira casa’ da marca, apetrechando-a para os novos desafios da indústria e os compromissos da transição climática. O plano de investimentos vai tornar a empresa mais sustentável e eficiente no domínio energético, e reforçar a sua capacidade produtiva, permitindo o crescimento do número de trabalhadores e do volume de negócios.
A informação é avançada pela Câmara Municipal de Famalicão e a este propósito, o edil Mário Passos vai visitar a unidade instalada em Ribeirão da Salsa Jeans, na quinta-feira, 27 de abril, pelas 11h00, no âmbito do roteiro Famalicão Created IN, onde serão apresentados os projetos em desenvolvimento na empresa têxtil.
Da Salsa Jeans saem cerca de um milhão de calças por ano, um processo que começa no desenvolvimento do produto e das coleções, lavagem e acabamentos, realizados em Ribeirão, onde a empresa nasceu em 1987.
Refira-se que a marca internacionalizou-se em 2022 e está hoje presente em 44 países, possuindo mais de 200 lojas um pouco por todo o Mundo, e cerca de 1200 colaboradores, uma posição sustentada pela permanente inovação no fit, no desenvolvimento e acabamento de produto para senhora, mas também para homem.