“Memórias de Uma Revolução Popular”. Assim se chama a mais recente obra do famalicense Artur Sá da Costa que é apresentada hoje, feriado de 25 de Abril, nos Paços do Concelho de Famalicão. A apresentação está marcada para as 16h00 e está inserida nas comemorações municipais do 51º aniversário da Revolução dos Cravos.
O livro recolhe os testemunhos de cinquenta personalidades envolvidas no processo revolucionário de Abril e no 1º de Maio de 1974 em Vila Nova de Famalicão.
Artur Sá da Costa vai ao encontro dos que fizeram parte da Revolução em território famalicense, captando-lhes emoções, reações, atitudes e comportamentos, individualmente e em grupo, nos espaços que habitavam, conviviam e trabalhavam.
Recorde-se que Artur Sá da Costa nasceu a 20 de novembro de 1944, em Famalicão, e licenciou-se em Direito, na Universidade de Coimbra, tornando-se, mais tarde, delegado do Ministério Público nas comarcas de Famalicão e de Cabeceiras de Basto. Foi, durante 23 anos, diretor do departamento de Cultura da Câmara Municipal de Famalicão, tendo-se destacado, também, como ativista político contra o regime fascista e na consolidação da democracia em Famalicão.