Famalicão
Famalicão prepara sessão solene para assinalar os 50 anos do 25 de abril

A Câmara Municipal de Famalicão leva a cabo, esta quinta-feira às 10:30, uma sessão solene comemorativa dos 50 anos do 25 de abril, momento que será dirigido pelo presidente da Câmara Municipal Mário Passos e presidente da Assembleia Municipal em exercício, Luís Ângelo Oliveira.
Pelas 10h00, terá lugar o momento do hastear da bandeira portuguesa nos jardins dos Paços do Concelho, acompanhado pelo hino nacional executado pela Banda de Música de Famalicão. Após isto, uma centena de utentes das Academias Seniores do concelho interpretará o tema “Somos Livres”.
Às 16h00, está agendado o ponto alto do programa cultural dos 50 anos do 25 de Abril: um concerto inédito nos Paços do Concelho, inspirado nas canções de intervenção que definiram a revolução de 1974, realizado pelo Eixo do Jazz Ensemble, com entrada gratuita. O evento contará com arranjos musicais conduzidos por António Pedro Neves, uma figura proeminente do jazz português, e será complementado com a projeção de imagens da revolução de abril em Famalicão e no país.
É importante salientar que Famalicão celebra este ano os 50 anos do 25 de Abril com uma programação cultural abrangente e diversificada, iniciada em novembro passado com um colóquio e a abertura da exposição fotográfica de Alfredo Cunha, intitulada “25 de abril de 1974. Quinta-feira”, em exibição na Praça – Mercado Municipal de Famalicão até 30 de maio.

-
Sociedadehá 1 semana
Mar agitado fecha sete barras marítimas, maioria no norte
-
Famalicãohá 5 dias
Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão reúne-se em Delães para uma sessão descentralizada
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão sob “aviso amarelo”: Chuvas e ventos de 80 km/h esperados esta sexta-feira
-
Mundohá 59 minutos
Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento