Site icon Fama Rádio e Televisão

Cantora famalicense Patrícia Costa colabora com os Gaiteiros de Bravães para criar música de homenagem aos 50 anos do 25 de abril (vídeo)

A coletivo dos Gaiteiros de Bravães convidou a cantora famalicense Patrícia Costa, as Cantadeiras de Bravães e o projeto PHOLE para a criação de uma música em homenagem aos 50 anos do 25 de Abril intitulada “Carolina Adormecida”.

Esta é uma música que aborda “uma das maiores ameaças ao nosso sistema democrático: o adormecimento e vulnerabilidade intelectual”, descrevem os Gaiteiros de Bravães.

O tema e vídeo criado para o acompanhar foram apresentados num concerto, este domingo, em Ponte da Barca que reuniu todos os envolvidos neste projeto artístico.

Sobre esta colaboração, Patrícia Costa escreveu “Somos do Minho. Temos alma, temos garra, força, ânimo, inquietação, muitas ideias, mangas arregaçadas e muito coração em tudo o que fazemos.

Somos do Minho, somos assim. Cidadãos livres e conscientes, no nosso país velhinho e acomodado… mas não estamos acomodados. Somos o lugar onde nasceu a nossa Pátria, temos o Passado ao nosso redor, nos espaços e hábitos que nos constroem como pessoas e comunidades, mas temos os olhos abertos para o Presente e o temos pensamento já no Futuro.

Podemos sair do Minho para todos os cantos do Mundo, mas o Minho não sai de nós – ao contrário, levamo-lo connosco e semeamos, espalhamos o nosso Minho verde e de granito por qualquer selva de betão e plástico deste planeta”, fez questão em referir após a apresentação da nova música e vídeo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version