Site icon Fama Rádio e Televisão

Ivo Vieira: “Temos um lote de atletas com qualidade, mas todos eles com muita juventude”

Depois de uma vitória por 3-0, face ao rival minhoto Gil Vicente, de Barcelos, o treinador do FC Famalicão fez a análise do jogo onde sublinhou a qualidade do jogo famalicense e também alguma sorte.

“Tivemos felicidade no jogo. O número de golos não reflete o que aconteceu. De resto, vale a pena ver o nosso terceiro golo, de um jovem [Iván Jaime]. Não fizemos um jogo com muita qualidade. Quando cá cheguei, invertemos o processo e tivemos mais chegada à frente. Hoje, não foi assim contra uma equipa que trabalhou muito. Hoje tivemos a sorte que não tivemos na semana passada [derrota com o Portimonense por 1-0].

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Temos um lote de atletas com qualidade, mas todos eles com muita juventude. Depois tenho de tomar algumas decisões em função do que é melhor para a equipa e dar maturidade à mesma. Tivemos felicidade contra uma equipa que vem de um resultado muito bom na Luz, ao ganhar 2-1 [ao Benfica]. Nos últimos cinco jogos, vinha de quatro vitórias e uma derrota.

Este é um processo com uma equipa que carece um pouco de maturidade. Não me quero refugiar nesta questão, até porque assumi esta responsabilidade, mas temos uma equipa que poderia jogar nos sub-23. Há certas coisas que só a experiência traz ao jogo. Eles precisam de espaço para crescerem. Os jogadores do Famalicão têm qualidade, mas falta fazer uma equipa, jogar bem, dar consistência ao processo e conseguir resultados. A soma de pontos é o mais importante, mas prefiro ganhar e jogar bem.

Desde a minha chegada, tivemos jogos difíceis. Não pensávamos em fazer os pontos que fizemos, até pelas dificuldades dos jogos em si. Não podemos pôr em causa [o que temos feito] pelo resultado da semana passada, em que fomos melhores do que o adversário.

Será uma ‘guerra’ até ao fim pela manutenção. Há um lote de seis ou sete equipas separadas por dois ou três pontos. Estamos a falar de uma vitória para se cair num lugar que ninguém quer ou para se atingir o que se quer. As vitórias dão sempre alguma confiança.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version