Desporto
CX A2D apura-se para os “quartos” da Taça Portugal de Xadrez
A equipa de xadrez CX A2D da Didáxis esteve em competição, no último domingo, na Taça de Portugal de Xadrez por Equipas. Aqui, estiverem frente a frente com a equipa aveirense do Beira-Mar, que venceram por 1-3.
No quarto tabuleiro, a equipa famalicense conseguiu uma vitória com João Afonso (FC), mas o confronto terminou em empate após uma derrota no 1.º tabuleiro (Luís Romano), após 3 horas de jogo. Nos tabuleiros 2 e 3, Carlos Novais e João Romano conquistaram duas vitórias de forma categórica, fixando o resultado final em 1-3.
A equipa A, liderada por Luís Romano, contou com Carlos Novais, João Romano e João Afonso. O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal de Xadrez teve lugar na manhã da última segunda-feira, definindo que o CX A2D competirá nestes quartos de final, no dia 12 de maio, e receberá em casa a equipa A da AA Coimbra.
No último sábado, o CX A2D viajou até à Maia para enfrentar o clube “O Amanhã da Criança A”, que estava em posição de descida (9.º lugar) na tabela classificativa da II Divisão Nacional – Série A. Após 3 horas de jogos, registaram-se 2 empates nos tabuleiros 2 e 3 e, quando se aproximava da 4.ª hora de jogo, também se acordou o empate nos tabuleiros 1 e 4.
Nesta partida, a equipa A foi composta por Ivo Dias como Capitão, acompanhado por Carlos Novais, João Romano e José Santos. Atualmente, com 3 sessões por disputar, o CX A2D A encontra-se confortavelmente em 4.º lugar na tabela classificativa, com 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A 7.ª sessão, a penúltima, terá lugar no dia 11 de maio, com o CX A2D a receber em casa a equipa líder, CA Téssera A.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Procissão em honra de Santa Luzia de Requião realiza-se esta quinta-feira
-
Economiahá 1 semana
PS acusa Governo de aumentar o imposto sobre os combustíveis em 2025
-
Paíshá 5 dias
Comboios: Atropelamento mortal deixou cortada a Linha do Norte esta manhã
-
Paíshá 3 dias
PSP: 400 pessoas detidas nos últimos seis dias. Maior parte por crimes rodoviários