Famalicão
Assembleia Municipal de Famalicão assinala aniversário da Revolução de Abril com Sessão Solene

A Assembleia Municipal de Famalicão assinala, esta sexta-feira, a Revolução do 25 de Abril com uma Sessão Solene evocativa e comemorativa desta data.
Assinalando os 50 anos das primeiras eleições autárquicas pós-regime e da conquista do Poder Local, este momento irá contemplar intervenções dos representantes de todos os partidos, assim como do presidente da Câmara Municipal Mário Passos e do presidente da Assembleia Municipal, João Nascimento.
Para o último, esta comemoração “é um exercício de memória coletiva da comunidade, para que a efeméride não caia, em tempo algum, no esquecimento, sob pena de, acontecendo, nos vermos no perigoso caminho da repetição histórica que nos leve de novo aos extremismos e à intolerância. O percurso deve ser o do conhecimento, do aprofundar da História e, assim, nos vermos munidos de tudo quando nos permita seguir o caminho da Democracia e da Liberdade. O 25 de abril trouxe-nos o início de tudo isso, além da capacidade de lutarmos, diariamente, pela permanência nesse caminho. E isso merece toda a nossa atenção e reconhecimento”, aponta.
Para além do habitual Hastear da Bandeira e interpretação do Hino Nacional, que decorrem a partir das 10:00, irá realizar-se ainda uma homenagem aos ex-Presidentes da Assembleia Municipal de Famalicão na Terceira República.
Sobre isto, João Nascimento refere que tal homenagem aos ex-Presidentes da Assembleia Municipal é “completamente merecida e surge de forma natural. Numa altura em que tantas vezes as instituições democráticas são postas em causa por atentados à democracia, é importante que relembremos e reconheçamos tudo quanto os que nos antecederam fizeram pela comunidade no exercício dedicado à causa pública, para que hoje possamos permanecer nos trilhos da Democracia. E esta Homenagem da Assembleia Municipal é uma forma de gratidão e reconhecimento por isso também”, concluiu.

-
Guimarãeshá 1 semana
Farmácia assaltada em Guimarães esta madrugada. Ladrões demoraram menos de 20 segundos
-
Guimarãeshá 6 dias
Guimarães: Suspeito de furto em estabelecimento comercial detido pela GNR
-
Famalicãohá 4 dias
Candidato do PS à Câmara de Famalicão defende ponte paralela à Lagoncinha
-
Paíshá 3 horas
GNR registou quase 700 feridos nesta Operação Páscoa. 50 destes ficaram em estado grave