Site icon Fama Rádio e Televisão

Ivo Vieira: “Não podemos pôr em causa aquilo que foi feito nos últimos quatro jogos”

O treinador do Famalicão mostrou-se hoje confiante numa boa resposta da equipa frente a um “supermotivado” o Gil Vicente, na 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ivo Vieira acredita que o impacto da derrota frente ao Portimonense não terá relevância para o desempenho no próximo jogo, apesar poder encontrar pela frente um “Gil Vicente supermotivado pela vitória frente ao Benfica”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Sabemos que, quando não se ganha, há sempre um sentimento de tristeza. Cabe-nos tentar desmistificar e alterar o estado dos atletas. Não podemos pôr em causa aquilo que foi feito nos últimos quatro jogos e que foi bom e que procurávamos dar continuidade”, disse.

Ivo Vieira acredita que os famalicenses vão “encontrar sempre dificuldades, mas o mais importante é o foco e a confiança” que pode levar para o próximo jogo.

“Isso é o que faz parte do nosso dia a dia, ultrapassando aquilo que foi um momento menos conseguido. Mas nunca colocando em causa o que foi feito num passado recente, que foi bom e vamos procurar que seja mais recorrente a situação anterior do que esta última”, referiu o treinador.

O treinador famalicense acredita numa boa reação da sua equipa no jogo em casa do Gil Vicente e garante que o importante é o que os seus jogadores podem fazer.

“Temos de olhar para o que podemos fazer. É verdade que o último jogo não nos correu de feição em termos de resultado, mas a equipa teve um bom comportamento no que diz respeito ao empenho e trabalho. Não fomos competentes o suficiente em relação à tomada de decisão no último terço”, referiu.

Ivo Vieira lembrou que, frente ao Portimonense, o Famalicão conseguiu “muito volume de jogo ofensivo”, mas não conseguiu “criar oportunidades de golo”.

“O importante é alavancar estes momentos e conseguir mandar no jogo perante um adversário que, é verdade, está supermotivado porque ganhou ao Benfica, mas nós também temos as nossas armas e a nossa estratégia para poder contrariar essa mais-valia do adversário e esse momento mais feliz deles”, afirmou.

O treinador diz que o essencial é a sua equipa fazer o que pode, porque “vale zero” ficar “a olhar para os outros e ver o que fazem” e não conseguir cumprir os seus objetivos, “que é ganhar a cada jogo”.

O Famalicão, na 15.ª posição do campeonato, com 27 pontos, desloca-se na quinta-feira, às 17:00, a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, no 11.º lugar, com 31 pontos, numa partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version