Siga-nos nas redes

Desporto

Ivo Vieira: “Não podemos pôr em causa aquilo que foi feito nos últimos quatro jogos”

Publicado

em

O treinador do Famalicão mostrou-se hoje confiante numa boa resposta da equipa frente a um “supermotivado” o Gil Vicente, na 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ivo Vieira acredita que o impacto da derrota frente ao Portimonense não terá relevância para o desempenho no próximo jogo, apesar poder encontrar pela frente um “Gil Vicente supermotivado pela vitória frente ao Benfica”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Sabemos que, quando não se ganha, há sempre um sentimento de tristeza. Cabe-nos tentar desmistificar e alterar o estado dos atletas. Não podemos pôr em causa aquilo que foi feito nos últimos quatro jogos e que foi bom e que procurávamos dar continuidade”, disse.

Ivo Vieira acredita que os famalicenses vão “encontrar sempre dificuldades, mas o mais importante é o foco e a confiança” que pode levar para o próximo jogo.

“Isso é o que faz parte do nosso dia a dia, ultrapassando aquilo que foi um momento menos conseguido. Mas nunca colocando em causa o que foi feito num passado recente, que foi bom e vamos procurar que seja mais recorrente a situação anterior do que esta última”, referiu o treinador.

O treinador famalicense acredita numa boa reação da sua equipa no jogo em casa do Gil Vicente e garante que o importante é o que os seus jogadores podem fazer.

“Temos de olhar para o que podemos fazer. É verdade que o último jogo não nos correu de feição em termos de resultado, mas a equipa teve um bom comportamento no que diz respeito ao empenho e trabalho. Não fomos competentes o suficiente em relação à tomada de decisão no último terço”, referiu.

Ivo Vieira lembrou que, frente ao Portimonense, o Famalicão conseguiu “muito volume de jogo ofensivo”, mas não conseguiu “criar oportunidades de golo”.

“O importante é alavancar estes momentos e conseguir mandar no jogo perante um adversário que, é verdade, está supermotivado porque ganhou ao Benfica, mas nós também temos as nossas armas e a nossa estratégia para poder contrariar essa mais-valia do adversário e esse momento mais feliz deles”, afirmou.

O treinador diz que o essencial é a sua equipa fazer o que pode, porque “vale zero” ficar “a olhar para os outros e ver o que fazem” e não conseguir cumprir os seus objetivos, “que é ganhar a cada jogo”.

O Famalicão, na 15.ª posição do campeonato, com 27 pontos, desloca-se na quinta-feira, às 17:00, a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, no 11.º lugar, com 31 pontos, numa partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 9 horas

Famalicão: Festival de Teatro Amador “Terras de Camilo” estreia nova edição este sábado

De 2 de março a 27 de abril, o auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide, volta a receber...

Famalicãohá 11 horas

Famalicão sob Aviso Amarelo: Rajadas de vento de 75 km/h e chuva este sábado

Depois de registada alguma chuva nos últimos dias, o concelho de Famalicão espera um sábado com agravamento das condições meteorológicas,...

Trofahá 12 horas

Feira anual da Trofa é já uma referência no norte do país

Realiza-se este fim de semana a já tradicional Feira Anual da Trofa. São esperadas milhares de pessoas, neste certame que...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Atropelamento rodoviário na Avenida Marechal Humberto Delgado faz um ferido

Uma pessoa ficou ferida na manhã desta sexta-feira, na sequência de um atropelamento rodoviário na Avenida Marechal Humberto Delgado, no...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: CITEVE e Braz Costa destacados como “rostos” da inovação e sucesso da indústria têxtil no concelho

Duas décadas depois, o atual diretor-geral do Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário- CITEVE, com sede em Vila Nova de Famalicão,...

Famalicãohá 15 horas

Famalicão: Campo de férias “Páscoa Aventura” decorre entre 25 e 28 de março

De 25 a 28 de março decorre o campo de férias “Páscoa Aventura”, uma iniciativa dinamizada pelo Município de Vila...

Desportohá 16 horas

Famalicão: Alunos da Academia Louro Kids brilham no Campeonato Regional de Jiu-Jitsu

Os alunos da EB Lml Louro destacaram-se em Vizela, este sábado, no Campeonato Regional de Jiu-Jitsu Sistema de Luta onde...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: Serviços Municipais já destruíram mais de 8 mil ninhos de vespa asiática

Os Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC) de Vila Nova de Famalicão destruíram, ao longo da última década, mais de...

Economiahá 17 horas

Nova semana traz aumento no preço da gasolina mas gasóleo fica mais barato

Os preços dos combustíveis mais utilizados seguem tendências distintas já na próxima segunda-feira, assim indicam as previsões do setor, nesta...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Casa do Território expõe “10 anos de tesouros” arqueológicos

Uma parte de uma Ara (altar romano), utensílios da Idade do Bronze, o chão de uma lareira do Castro de...

Arquivo

Mais Vistos