Com o propósito de desenvolver práticas de comportamento e atuação em caso de emergência e pôr em prática o seu Plano de Evacuação, a Escola Secundária D. Sancho I realizou no passado dia 18 de abril um exercício simulado de evacuação de emergência.
O simulacro começou às 10 horas e 35 minutos e consistiu num incêndio na Oficina de Eletrotecnia, que causou queimaduras a um dos alunos da turma. Deste modo, foi possível avaliar a capacidade de resposta dos alunos, professores, assistentes operacionais e equipa de segurança da escola em situações de emergência, garantindo que todos conhecem o seu protocolo de atuação em caso de ocorrência real. É de destacar que, após este exercício, a Comunidade Escolar está devidamente preparada para lidar com este tipo de situação. É notável o sentido de responsabilidade e empenho que todos os intervenientes colocaram na concretização bem-sucedida desta atividade.
Ao preparar-se para situações imprevisíveis, treinando comportamentos e atuações em caso de emergência, a Escola Secundária D. Sancho I está a reforçar o seu compromisso com o bem-estar e a segurança da sua Comunidade Escolar.
Por fim, a Escola Secundária D. Sancho I agradece a excelente colaboração prestada por algumas entidades externas à escola, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Famalicão, a Proteção Civil, a PSP de V. N. de Famalicão e a empresa de segurança Vítor Forte, cuja contribuição foi fundamental para o sucesso do evento.