Famalicão
Começaram as obras melhoramento e ampliação da escola pré-primária de Bairro

A escola pré-primária de Bairro está a ser recuperada e ampliada, numa intervenção que arrancou este mês, implicando um investimento da Câmara Municipal de Famalicão de perto de 350 mil euros, tendo um prazo de execução de um ano.
As cerca de 40 crianças estão instaladas no Centro Paroquial de Bairro, enquanto as obras decorrem.
Todo o espaço envolvente será reorganizado com a demolição da copa, refeitório e recreio coberto e a ampliação através de um novo edifício que se desenvolve como uma continuidade do espaço da arquitetura pré-existente, de modo a obter uma solução arquitetónica e espacial única.
No novo edifício propõem-se novas instalações sanitárias para as crianças, para professores e para mobilidade condicionada, bem como vestiários para os funcionários, sala de professores, refeitório e copa. O piso existente contempla duas salas de atividades, sala de prolongamento e arrumos.
As áreas exteriores também serão remodeladas com a criação de um recreio, zona de relva, passeio e muito espaço para as crianças brincarem.
Para o presidente da Câmara Municipal “esta era uma obra necessária, que vai melhorar as condições de conforto, brincadeira e aprendizagem destas crianças”, referiu, sublinhando que “felizmente, em Famalicão, temos um parque escolar moderno e com excelentes condições do qual nos podemos orgulhar, no entanto, este é trabalho contínuo e persistente”.

-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Homem e mulher detidos pela GNR por furto de combustível
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera “máximas” de 19 graus e céus nublados
-
Economiahá 4 dias
Preço da botija de gás já supera os 35 euros mais do dobro do preço praticado em Espanha
-
Famalicãohá 2 dias
Homem suspeito de abusar das filhas e enteada fica em prisão preventiva