Desporto
Victor Barbosa à frente da UD Calendário até 2025 promete continuar aposta na formação e desenvolvimento estrutural
O atual presidente da União Desportiva de Calendário, Victor Manuel Barbosa, confirmou, este sábado, a sua permanência nesta posição, até ao ano de 2025, depois de realizadas eleições.
Em conversa com a Fama TV, Victor Barbosa falou de todo um percurso focado no futuro do clube, ou seja, das pessoas que o compõem e da sua infraestrutura física.
Para este, a aposta na formação já tinha sido uma prioridade antes da sua chegada, e que foi reforçada desde que assumiu este cargo em 2021, tentando sempre angariar o maior número de atletas, com o objetivo de construir uma equipa sénior sólida.
O presidente considera assim que os atuais “14 ou 15” atletas da formação “caseira”, que integram agora a equipa, são um muito bom sinal desta aposta, nove anos após a sua fundação, tal como a conquista do título de clube de formação certificado, para o qual contribuem quatro treinadores certificados que integram o coletivo técnico.
No que toca às instalações do UD Calendário, Victor Barbosa destaca o esforço de conservação da infraestrutura existente, para que se mantenha em bom estado, impedindo assim a sua degradação.
A par disto, está a necessidade principal da troca do telhado dos seus espaços, por onde diariamente passam entre 60 a 70 pessoas, composto por telha “lusalite”, que contém amianto, que se sabe ser prejudicial para a saúde.
Outras preocupações da direção prendem-se com o aumento dos balneários existentes, uma questão que consideram fulcral para o bem estar dos seus atletas, assim como a compra de mais uma viatura para o transporte destes e restante equipa técnica.
O difícil acesso aos postes de iluminação, devido à sua altura de 25 metros, impede a sua manutenção, devido à logística e meios de segurança necessários para tal, estando também nos planos da direção a resolução deste problema.
Nestes dois anos na direção, o presidente destaca as obras para a aplicação de iluminação LED no seu campo de futebol de cinco, a construção de um posto médico e de uma rampa de acesso ao estádio, que foi agora aprovada e irá iniciar a construção brevemente, como principais conquistas do clube, fora das quatro linhas.
Estas obras são efetuadas com apoios municipais, dinheiro angariado pelos serviços de formação que proporciona, e patrocinadores.
Victor Barbosa diz estar feliz por continuar na frente do UD Calendário, garantindo que, dentro das suas possibilidades, tudo fará por este emblema, que quer ver o seu número de sócios sempre em crescimento.
-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
GNR: Quatro detidos por caça numa área protegida na Póvoa de Varzim
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Mário Passos em Bairro acompanha evolução de diversas obras e projetos
-
Paíshá 4 dias
Depressão Garoe chega na segunda e traz chuva e vento fortes
-
Paíshá 1 dia
PCP questiona Governo sobre dragagem de areias nos portos marítimos do Norte