Mais de 1600 espectadores marcaram presença nas 20 iniciativas planeadas para o 5º Capítulo da Poética da Palavra, os Encontros de Teatro da Casa das Artes de Famalicão, que decorreram entre 17 de março e 15 de abril.
A Poética da Palavra, que teve lugar ao longo de aproximadamente um mês, é um dos momentos programáticos anuais mais importantes do teatro municipal de Vila Nova de Famalicão e, este ano, centrou-se na apresentação de 9 espetáculos – 7 dos quais em co-produção e 2 em estreia – além de conversas que se seguiram, mesas redondas que abordaram temas centrais da vida no teatro e uma oficina temática.
A Casa das Artes de Famalicão define a Poética da Palavra em capítulos anuais, mantendo-se fiel à essência da ação teatral: o texto, a palavra, a voz e o trabalho do ator.
A Poética da Palavra enfatiza a interpretação, a relação entre a técnica, o sentimento íntimo e subjetivo de convicção criadora e a consolidação da personagem, como um processo indissociável de um trabalho pessoal exigente, físico e de estudo profundo e inesgotável.