A equipa de voleibol do Famalicense Atlético Clube garantiu o seu objetivo principal para a presente época, a manutenção na II Divisão nacional.
De acordo com o clube, inicialmente haviam dez equipas, das quais as duas últimas seriam relegadas, porém, duas equipas desistiram, deixando apenas oito equipas a disputar o campeonato, o que tornou mais difícil manter-se na divisão.
“Num campeonato muito difícil, quer competitivamente, quer nas deslocações (uma vez que 3 equipas eram de Lisboa) não apostamos na primeira fase, deixando para a segunda fase o cumprimento do nosso objetivo que era a manutenção.
A segunda fase foi muito disputada, uma vez que das quatro equipas, duas desciam.
Com o decorrer dos jogos, o equilíbrio entre as equipas foi-se tornando notório, deixando para a última jornada, que se disputou no passado sábado 15 de abril, o veredicto final”, explicam os responsáveis.
Depois de terem vencido o jogo desta jornada por 3-0, o Clube de Volei de Lisboa não ganhou o jogo em que participou, deixando o emblema de Famalicão em 2.º lugar na classificação, com mais um ponto que o terceiro classificado.