Famalicão
Famalicão: Feira do Ensino Secundário 2024 espera receber 1.200 jovens até quinta-feira
Famalicão apresenta, até esta quinta-feira, a “Feira do Ensino Secundário 2024 – Escolhe o Teu Futuro!”, uma iniciativa que visa ajudar os jovens do concelho a escolher o percurso de ensino indicado, atendendo aos seus talentos e conhecimentos, para um novo ciclo de formação.
Com portas abertas a partir desta terça-feira no CIEES, em Vale São Cosme, esta é uma organização da autarquia famalicense em parceria com a Rede Local de Educação e Formação.
Assim, até ao seu encerramento são esperados cerca de 1.200 jovens que aqui ficarão a conhecer o leque de ofrtas formativas, assim como as saídas profissionais que estas possiblitam, através de de atividades, espaços Interativos, contacto com profissionais, jogos, desafios, informação sobre os cursos e disciplinas, e acesso aos cursos e planos curriculares. em áreas como a Comunicação e Serviços, Artes Digitais e de Espetáculo, Design, Gestão e Negócios, Ciências e Saúde, Tecnologias de Informação, Tecnologias e Indústria, Tecnologias e Eletricidade e Eletrónica e Proteção e Bem Estar.
“Pretende-se contribuir para uma tomada de decisão mais consciente e informada e trazer o Ensino Secundário para ‘fora de portas’ para que os estudantes possam ter contacto com todas as áreas de conhecimento, envolvendo não só os alunos, como professores, psicólogos, empresas e profissionais, de forma a que possam conhecer as inúmeras oportunidades, quer formativas quer de empregabilidade, e assim melhor escolher o seu futuro” aponta o autarca Mário Passos que tem visita marcada à Feira do Ensino Secundário esta quarta-feira, dia 17, às 11h15.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mulher ferida após despiste de veículo ligeiro na Avenida Santiago de Gavião
-
Paíshá 6 dias
Homem de 56 anos que furtava em residências detido pela GNR na Maia
-
Desportohá 2 dias
Equipa masculina do GD Natação de Famalicão assegura manutenção na 1ª Divisão Nacional
-
Paíshá 1 semana
ASAE procedeu à apreensão de 350 mil euros em carne num entreposto frigorífico na Maia