Connect with us

Desporto

Amorim pronto para testar motivação famalicense. FC Famalicão X Sporting ainda mais decisivo após adiamento

Published

on

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, admitiu que é importante vencer para retirar esperança aos adversários na luta pelo título de campeão nacional de futebol, mas recusou que uma vitória em Famalicão decida o campeonato.

“É muito importante, não há como esconder. Mais do que nós acreditarmos, sabemos que é possível ser campeão, sabemos da importância do jogo, mas, principalmente, para mim, é a esperança que tiramos um bocadinho aos adversários”, assumiu o treinador dos ‘leões’, em Alcochete, na antevisão do encontro.

A partida de terça-feira é referente à 20.ª jornada, pelo que Amorim admitiu que “tem um caráter um bocadinho mais decisivo do que na altura” em que devia ter sido disputada, no início de fevereiro, mas o técnico recusou dizer que uma vitória, que deixará os ‘leões’ com uma vantagem de sete pontos sobre o campeão Benfica, resolva já a questão do título.

“Todos os jogos, a partir de agora, são decisivos. Ganhando, é menos um jogo, menos esperança para o adversário. Só quando estivermos com a taça na mão, se isso acontecer, aí é o ‘xeque’ no título. Até lá, temos de ganhar os nossos jogos”, apontou.

O Sporting visita o Famalicão para acertar calendário na I Liga, após o encontro da 20.ª jornada, inicialmente previsto para 03 de fevereiro, ter sido adiado no próprio dia devido à falta de policiamento para garantir as condições de segurança.

O jogo a menos permitiu, na altura, que o Benfica assumisse provisoriamente a liderança do campeonato, mas os ‘leões’ definiram, através do presidente do clube, o objetivo de regressar a Famalicão para disputar o encontro novamente na frente e com a possibilidade de ampliar a vantagem.

“O que quisemos demonstrar foi confiança naquilo que estamos a fazer. Não queria usar a expressão depender desse jogo, porque continuamos a depender dele, mas queríamos chegar já na frente a poder aumentar a vantagem. Isso aconteceu e certamente vai ser um jogo muito complicado, contra uma equipa que nos últimos três jogos não perdeu”, resumiu Amorim.

O técnico ‘verde e branco’ lembrou várias vezes as dificuldades que esperam a sua equipa, mas também frisou que a mesma está “preparada para vencer”, apesar de o avançado Viktor Gyökeres atravessar o maior período de ‘seca’ desde que chegou a Alvalade, com quatro jogos sem marcar.

“O que o Viktor tem de fazer é aproveitar mais o momento, porque ele já fez uma época fantástica e não tem de estar stressado com os golos. Quando não marca sente um bocadinho, mas eu acho que é uma coisa boa. Revela muita ‘fome’. Se aproveitar mais o jogo, se esquecer o resto, a bola vem ter com ele, vai bater nele e entrar”, aconselhou o treinador.

O Sporting visita o Famalicão na terça-feira, em partida em atraso da 20.ª jornada da I Liga de futebol com início previsto para as 20:15, no Estádio Municipal de Famalicão, e arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

A equipa orientada por Rúben Amorim lidera o campeonato com 74 pontos, mais quatro do que o Benfica, e se vencer o encontro em atraso aumenta a vantagem para sete pontos, faltando disputar apenas cinco jornadas até ao final.

Já um empate assegura a segunda posição do campeonato à equipa ‘leonina’, assim como um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, uma vez que fica com 16 pontos de vantagem sobre FC Porto e Sporting de Braga, com 15 em disputa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Advertisement Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Mundo5 horas ago

Dia Mundial dos Pobres: Papa almoça com 1300 pessoas mais desfavorecidas da cidade de Roma.

O Papa Francisco celebrou missa e insistiu na ação insubstituível de cada cristão, pois “somos nós que podemos e devemos...

Mundo5 horas ago

Valência: Mais de metade dos mortos nas cheias estavam em casa ou em garagens

Mais da metade dos corpos das vítimas mortais das cheias de 29 de outubro em Valência, Espanha, foram encontrados em...

Desporto8 horas ago

Liga Feminina: Famalicão goleia Vilaverdense e sobe na classificação

O FC Famalicão venceu este sábado o Vilaverdense FC por expressivos 7-1, em jogo da 9.ª jornada da Liga BPI,...

País10 horas ago

Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana

Se precisa de atestar o depósito da sua viatura, o melhor é fazê-lo amanhã, segunda-feira, 18 de setembro. É que...

País10 horas ago

Eurovisão Júnior: Portugal alcança o melhor resultado de sempre

Portugal alcançou, este sábado, o segundo lugar no Festival Eurovisão da Canção Júnior. Victoria Nicole e ‘Esperança’ alcançaram o melhor...

Famalicão1 dia ago

Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento

O deputado famalicense do PSD, Jorge paulo Oliveira disse, este sábado, que o Governo “considera válidas as razões invocadas e...

Santo Tirso1 dia ago

Professores da Artave e do CCM dão concerto a 21 de novembro

Os professores do CCM e da escola de música Artave vão realizar o Concerto de Santa Cecília, no dia 21...

País1 dia ago

Incontinência: fraldas gratuitas a partir de 2025 para quem tenha carência económica

A partir do próximo ano, as fraldas, cuecas e pensos de incontinência urinária passam a ser gratuitos para quem tenha...

Famalicão1 dia ago

Famalicão: Mário Cesariny Encontros regressam em novembro com poesia, música e lançamento de livros

A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) realiza, a 22 e 23 de novembro, a 18ª edição dos “Mário Cesariny Encontros”...

País1 dia ago

Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço

Cerca de 8.000 professores dos ensinos básico e secundário vão receber neste mês de novembro o acerto salarial pela recuperação...

Arquivo

Mais Vistos