Siga-nos nas redes

Desporto

“A evolução é notória”: Novo Famalicão pronto para contrariar Sporting em momento de liderança

Publicado

em

 A equipa do Famalicão vai apresentar-se “moralizada” frente ao Sporting, na terça-feira, no jogo em atraso da 20.ª jornada da I Liga de futebol, pelo empate 2-2 na visita ao FC Porto, assegurou hoje o treinador dos minhotos.

Pouco mais de dois meses depois do adiamento da partida, devido à falta de policiamento, Famalicão e Sporting acertam o calendário da I Liga, com o Sporting a poder reforçar, ainda mais, a liderança.

Com menos um jogo, os ‘leões’ estão no primeiro lugar, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo, o Benfica, e 15 sobre FC Porto e Sporting de Braga.

Apesar disso, Armando Evangelista não pretende facilitar a tarefa dos ‘leões’ e revelou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que o objetivo é tentar manter os níveis de qualidade que têm vindo a apresentar nos últimos encontros.

“Vamos procurar, dentro daquilo que temos vindo a fazer, continuar a acrescentar qualidade aos momentos em que já temos de qualidade. Se conseguirmos, vamos continuar a ser competitivos, a procurar vitórias e a dignificar o nosso clube. É esta responsabilidade que procuramos ter”, afirmou.

O treinador da formação famalicense revelou que a equipa preparou-se para este encontro com mais confiança depois do empate 2-2 alcançado no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, mas tem consciência que o adversário, que foi vencer ao terreno do Gil Vicente por 4-0, também está muito moralizado.

“Os bons resultados, o que fizemos até agora, ajudam, claro que sim, porque colocam o estado anímico dos nossos jogadores elevado, muito mais predispostos para ouvir e para assimilar, sem dúvida”, referiu o técnico.

No entanto, Armando Evangelista enalteceu o momento ‘leonino’, que, se vencer, pode aumentar a vantagem sobre o Benfica para sete pontos, ou, em caso de empate, assegurar o segundo lugar, assim como uma vaga na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, uma vez que fica com 16 pontos de vantagem sobre FC Porto e Sporting de Braga, com 15 em disputa.

“Sabemos que, do outro lado, temos um Sporting moralizado. E de que forma? Naquilo que eles têm feito. Compete-nos a nós contrariar isso mesmo”, admitiu Evangelista.

O treinador do Famalicão mostrou-se ainda consciente das dificuldades que terá pela frente no embate em atraso da 20.ª jornada, marcado para as 20:15.

“Estamos a falar do atual líder, um plantel com internacionais portugueses e não só, melhor marcador do campeonato, centrais de seleção. Só isto quer dizer muita coisa acerca da qualidade do nosso adversário, que tem muito valor. Hoje é o que me preocupa, mas amanhã será outro adversário”, completou.

Por seu lado, o Famalicão não perde há quatro jogos e Armando Evangelista salientou o desempenhou da equipa nos últimos jogos.

“A evolução é notória, se assim não fosse não estaria aqui a fazer nada. Isso vê-se em termos de organização, os comportamentos foram assimilados em termos de filosofia de jogo. Não é fácil em três semanas de trabalho passar toda uma panóplia de comportamentos, mas há uma série deles que estão vincados e que se notam em campo”, rematou.

O Famalicão, oitavo classificado com 35 pontos, recebe na terça-feira, às 20:15, o Sporting, líder do campeonato com 74, em partida em atraso da 20.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 6 horas

Infeções respiratórias agudas graves aumentam com maior incidência em idosos

As infeções respiratórias agudas graves apresentam uma tendência crescente, com incidência mais elevada nas pessoas com 65 ou mais anos,...

Paíshá 7 horas

Combustíveis: Desce sobe e no fim nada muda

Dar com uma mão e tirar com a outra: assim começa o ano no que diz respeito aos combustíveis. A...

Paíshá 8 horas

Portugal com segundo prémio do Euromilhões

O primeiro prémio do Euromilhões foi para Espanha, mas Portugal voltou a ser afortunado na sexta-feira, com um totalista que...

Famalicãohá 8 horas

Famalicão: Presépio Vivo em Riba de Ave este fim de semana

Hoje, sábado, e amanhã, domingo, 28 e 29 de dezembro, o Parque do Adro da Igreja, em Riba de Ave,...

Sociedadehá 9 horas

Conheça a chave do Euromilhões de sexta-feira

Foi sorteada a chave do Euromilhões de sexta-feira, dia 27 de dezembro, que vale um prémio máximo de 41 milhões...

Paíshá 22 horas

PJ de de luto após falecimento de inspetor que resolvia casos de homicídio no Minho

A Polícia Judiciária nacional encontra-se de luto após o falecimento de Joaquim da Cunha Velho Vieira, “Inspetor aposentado com última...

Paíshá 22 horas

Portagem da A1 entre Porto e Lisboa aumenta 70 cêntimos a partir de 01 de janeiro

As portagens na A1, entre Lisboa e Porto, aumentam 70 cêntimos, para 24,60 euros, a partir de 01 de janeiro,...

Economiahá 23 horas

PS acusa Governo de aumentar o imposto sobre os combustíveis em 2025

O PS acusou hoje o Governo de faltar à verdade ao determinar um aumento do imposto sobre os combustíveis, depois...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão espera um fim de semana de sol mas com temperaturas mais baixas

Famalicão entra, neste fim de semana, com mais um dia com sol e céus limpos, de acordo com as previsões...

Paíshá 1 dia

Sindicato: Maquinistas do Metro do Porto em “greve total” nesta passagem de ano

O Sindicato dos Maquinistas anunciou hoje uma “greve total” na operação da Metro do Porto nos dias 31 de dezembro...

Arquivo

Mais Vistos