Site icon Fama Rádio e Televisão

Obras na Avenida Marechal Humberto Delgado começam esta segunda-feira

No próximo dia 17 de abril, segunda-feira, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão dará início à construção de uma grande plataforma elevada na Avenida Marechal Humberto Delgado, no cruzamento com a Rua Capitão Manuel Carvalho. Esta plataforma será dotada de passadeira regulada por semáforos de velocidade e por pedido de passagem de peão.

Os trabalhos decorrerão nos dias 17 e 18 de abril, segunda e terça-feira, respetivamente. Durante o dia 17, a Rua Capitão Manuel Carvalho estará encerrada ao trânsito. Para chegar à Praça D. Maria II, o trânsito deverá circular pela Avenida José Manuel Marques, seguindo pela Rua José Azevedo Menezes. No dia 18, terça, a intervenção decorrerá no sentido Sul-Norte, não afetando a circulação automóvel na Rua Capitão Manuel Carvalho.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Nos dois dias da obra, a circulação do trânsito na Avenida Marechal Humberto Delgado decorrerá de forma alternada, sem proibição de trânsito. Contudo, estão previstas mais intervenções para reduzir a sinistralidade e melhorar a fluidez do tráfego automóvel na Avenida Marechal Humberto Delgado, uma das principais artérias de Famalicão.

Em maio, a Câmara Municipal prevê a introdução de uma rotunda experimental no cruzamento da avenida com a Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro, zona de acesso à nova Estação Rodoviária de Famalicão. Esta intervenção implicará ainda a implantação de barreiras dissuasoras do atravessamento da via à saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado (em frente ao Complexo Habitacional das Lameiras) e a criação de uma nova travessia pedonal mais à frente.

A Avenida Marechal Humberto Delgado tem cerca de 950 metros de extensão, com duas vias em cada sentido, iniciando-se a Norte, à saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado, e terminando a Sul na Rotunda da Paz. Este troço faz parte da Estrada Nacional 14 e, após a construção da Variante Nascente, passou a ser de domínio municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version