Siga-nos nas redes

Famalicão

Instalações da Coindu em Arcos de Valdevez compradas por grupo francês que vai criar 70 postos de trabalho

Publicado

em

O grupo francês Nexteam, do setor da aeronáutica, instalado há 21 anos em Arcos de Valdevez, comprou a instalações da fábrica da Coindu, que fechou em dezembro último, para triplicar a produção e criar mais 70 postos de trabalho.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a administração da fábrica da Nexteam de Arcos de Valdevez explicou que as antigas instalações da Coindu, situadas nas proximidades, com uma área de 10 mil metros quadrados, vão ser reabilitadas e remodeladas para reagrupar, até 2026, a atividade industrial da Nexteam em Portugal.

A fábrica do grupo Coindu, instalada há 36 anos em Arcos de Valdevez, especializada na produção de capas para assentos de automóveis e peças decorativas de superfície para interiores, fechou portas em dezembro de 2024, deixando sem emprego 350 trabalhadores.

Para o diretor da fábrica da Nexteam em Arcos de Valdevez, Ulisses de Freitas, citado na nota, o desenvolvimento da fábrica da Nexteam naquele concelho do distrito de Viana do Castelo “já não era possível nas atuais instalações”.

“Estão a ser realizados dois projetos em paralelo. O primeiro diz respeito à expansão do departamento de maquinação, com a integração de novas produções e novos clientes. O segundo projeto consiste no desenvolvimento de uma divisão de ‘sheet-metal’, iniciada em 2024, para completar as capacidades do grupo neste domínio. Com esta aquisição, poderemos triplicar a nossa capacidade industrial”, sublinha, Ulisses de Freitas.

Instalada em Arcos de Valdevez desde 2001, o grupo francês tem “duas instalações especializadas na maquinação e ‘sheet-metal’ para os setores da aeronáutica e da defesa”.

“Estas novas perspetivas serão também sinónimo de recrutamento na região. O grupo prevê recrutar mais de 70 colaboradores até 2027”, realça o grupo.

“O objetivo do grupo é otimizar as nossas instalações, reestruturando os nossos fluxos para melhorar a nossa competitividade e melhorar as condições de trabalho, valorizando o potencial de cada instalação. Neste contexto, isto permitirá à unidade portuguesa reagrupar-se, prosseguir o seu crescimento e acompanhar os seus clientes”, frisa acrescenta o presidente do grupo, Ludovic Asquini, também citado no comunicado.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Bragahá 39 minutos

Fafe: Homem gravemente ferido após queda de 15 metros de um veículo

Um homem com cerca de 30 anos ficou gravemente ferido, na tarde desta terça-feira, após a queda de um veículo...

Desportohá 1 hora

Árbitro João Pinheiro vai dirigir jogo dos quartos de final da Liga Conferência entre Fiorentina e Celje

O português João Pinheiro foi nomeado pela UEFA para arbitrar na quinta-feira o jogo entre a Fiorentina e o Celje,...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Manhã de chuva dá lugar a tarde de sol esta quarta-feira

Famalicão espera, esta quarta-feira, mais um dia com previsões de chuva, que se devem confirmar entre a madrugada e as...

Desportohá 2 horas

Sub-23 do FC Famalicão vencem Estrela da Amadora por 2-1

Esta terça-feira foi dia de mais um desafio para a formação sub-23 do FC Famalicão, que disputou a 12.ª jornada...

Paíshá 3 horas

Trânsito condicionado na EN14 entre a Maia e Porto após incêndio em viatura

O trânsito ficou condicionado, no segmento da Estrada Nacional 14 que faz a ligação entre a Maia e o Porto,...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Despiste de motociclo faz um ferido em Telhado

Uma pessoa com 64 anos ficou ferida, na tarde desta terça-feira, na sequência do despiste de um motociclo, na Avenida...

Desportohá 5 horas

Famalicão: CRP Delães e UD Calendário mostram desagrado após desacatos entre adeptos registados este domingo

Uma série de desacatos e agressões foram registados entre os adeptos do CRP Delães e UD Caléndário (ambos emblemas de...

Bragahá 6 horas

Esposende: Momento da fuga de assaltantes de ourivesaria registado em vídeo

Uma ourivesaria no centro de Esposende foi assaltada, na tarde desta segunda-feira, por três indivíduos, que usaram uma faca e...

Bragahá 6 horas

Universidade do Minho quer um ambiente mais seguro para o Bar Académico

 A Universidade do Minho (UMinho) afirmou, esta segunda-feira, que está a trabalhar em “estreita colaboração” com a Associação Académica com...

Paíshá 7 horas

Nevão de primavera encerra acessos na Serra da Estrela

A neve voltou a cair no maciço central da Serra da Estrela e levou ao encerramento de vários troços da...

Arquivo

Mais Vistos