A nova Estação Rodoviária de Famalicão acolhe também um novo polo de incubação do Famalicão Made IN, com seis projetos instalados no espaço, todos dedicados ao comércio e prestação de serviços. Os primeiros inquilinos deste novo espaço dedicado ao empreendedorismo são a “On RideOut”, dedicada ao turismo de aventura, “Costa&Cipriano”, de arranjos florais, “Terrário Portugal”, de árvores ornamentais, “Berço de Ternura”, de comércio e criação de brindes, “Kiiro”, dedicada às artes plásticas, e a “Casu”, consultora de marketing.
Este é o quarto polo da rede Incubadora Famalicão Made IN, que tem como objetivo fixar, apoiar e promover novos negócios. “Um espaço de incubação que se distingue por acolher projetos muito vocacionados para o comércio e serviços, que nasceram no seio da Geração Made IN, tiveram a sua fase de incubação e de criação de negócio, estão numa fase de aceleração e estamos em crer que aqui, com um contacto mais direto com o público e com potenciais clientes, podem cimentar o processo de afirmação e consolidação, crescer e gerar emprego”, apontou Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão.
“Para nós é uma oportunidade, já que a incubadora permite-nos novos contactos e dá-nos um passaporte de credibilidade perante novos parceiros e clientes” diz Susana Marinho da CASU. Com a instalação no novo polo da Incubadora a empresa, fundada por Susana Marinho e Cláudia Ribeiro, espera consolidar o projeto que começaram ainda no período de pandemia. “Estamos mais próximas do contato com o público, com acesso ao apoio dos vários mentores, que nos tem ajudado a ultrapassar algumas barreiras e na validação do modelo de negócio”.
Refira-se que a Incubadora Famalicão Made IN, que faz parte da Rede Nacional de Incubadoras, tem como missão fomentar o processo de criação de novas ideias de negócio, um papel que a Câmara Municipal tem vindo a dinamizar “disponibilizando ferramentas para que os empreendedores possam consolidar os seus projetos, fomentando oportunidades de negócio junto de parceiros empresariais, sempre com um acompanhamento muito próximo e promotor deste ecossistema gerador de novos negócios”, disse Mário Passos.