Site icon Fama Rádio e Televisão

Grupo de artistas de Famalicão leva “Democracia, os Filhos dos anos 90 e a Tecnologia”, aos palcos de todo o país

A estrutura de criação Momento – Artistas Independentes, de Famalicão, estreia neste mês o primeiro espetáculo de uma trilogia sobre “Democracia, os Filhos dos anos 90 e a Tecnologia”, que vão passar por palcos de todo o país.

Criado em 2017, este grupo artístico, que trabalha principalmente no Porto, começou em 2019 a “reformular-se enquanto estrutura” e desenhou este ciclo de três espetáculos, o primeiro dos quais chegou a estrear-se, em fevereiro de 2020, na Casa das Artes de Famalicão, onde esteve em cena três dias, com uma “adesão muito grande”, segundo Diogo Freitas, diretor artístico.

Adiado pelas limitações impostas pela pandemia, “Democracy has been detected”, é o espetáculo que vai ser retomado, no dia 21 de abril, no Teatro Municipal de Bragança, seguindo depois, a 6 e 7 de maio, para o Teatro Helena Sá e Costa, no âmbito do Festival Internacional De Teatro De Expressão Ibérica (FITEI), pelas mãos do Teatro Nacional São João, para depois passar por Braga, pelo Theatro Circo, a 21 de maio, e finalmente descer a Lisboa, onde estará em cena de 20 a 25 de julho, no São Luiz Teatro Municipal.

Com esta peça, a estrutura artística apresenta uma proposta de leitura histórica, social e política da sociedade atual e de uma futura, imaginada com base no crescente avanço das novas informações e tecnologias, e consequente impacto na forma de ver o mundo, convidando a uma reflexão sobre a importância de preservar e viver em pleno a democracia.

O segundo espetáculo, intitulado “Como perder um país”, tem estreia absoluta no dia 2 de julho, na Casa das Artes de Famalicão, e vai passar pelo Rivoli (Porto), nos dias 12 e 13 de novembro, e pelo Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no dia 15 de novembro.

Além de Diogo Freitas e Filipe Gouveia, a Momento – Artistas Independentes é composta por Paulo Pires, responsável pela música, e Pedro Abreu, desenhador de luz.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version