Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicense Tiago Reis estreia nova Toyota Hilux T1+ na Baja TT Dehesa Extremadura

Tiago Reis irá estrear um novo carro na Baja TT Dehesa Extremadura: uma Toyota Hilux T1+, um veículo todo-o-terreno de última geração que chegou esta semana. Com este novo carro, o piloto de Famalicão irá disputar o que resta da temporada de Todo-o-Terreno nacional (CPTT) em pé de igualdade com os seus adversários na luta pelos lugares cimeiros. “Vamos ver como nos adaptamos ao novo carro e procurar tirar o máximo partido das suas potencialidades”, afirmou Tiago Reis.

Depois de ter alcançado o segundo lugar na prova de estreia do CPTT, Tiago Reis encara a segunda prova do calendário com prudência. Esta prova espanhola, que pertence também ao Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno, aos campeonatos FIA European Cup Cross-Country Bajas e ao Campeonato de Espanha de Ralis TT, realizar-se-á na região de Badajoz, onde o piloto irá estrear o novo carro. “Vamos fazer um pequeno teste na quarta-feira e procurar ser rápidos na adaptação para, em corrida, estar à altura dos nossos adversários”, referiu.

A Baja TT Dehesa Extremadura terá lugar de 14 a 16 de abril, em percursos diferentes da maioria das Bajas TT realizadas em Portugal. “Pelo que já experienciei em provas da Taça da Europa, habitualmente são percursos muito exigentes em termos de navegação e que nos obrigam a atenção redobrada à marcação do percurso, e aqui conto com o Valter para uma rápida adaptação e darmos o nosso melhor”, acrescentou o piloto.

A prova começa na sexta-feira, dia 14, com a etapa prólogo que terá lugar na cidade de Badajoz, com o pelotão depois a reagrupar do lado de cá da fronteira, em Elvas. A etapa de sábado tem cerca de 205 quilómetros na parte da manhã e mais 135 quilómetros na etapa desenhada para a parte da tarde. No domingo há mais um setor seletivo com 155 quilómetros. “São três dias em que vamos dar o nosso melhor, em busca de uma boa classificação e de pontos fundamentais para o que é o nosso objetivo, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno”, concluiu Tiago Reis.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version