Site icon Fama Rádio e Televisão

Diretor da Cior empossado vice-presidente da Associação das Escolas Profissionais

Decorreu na passada sexta-feira a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Nacional das Escolas Profissionais (ANESPO), onde o famalicense Amadeu Dinis, da Escola Profissional Cior, tomou posse como vice-presidente da Direção.

A cerimónia realizou-se no Instituto de Educação Técnica, em Lisboa, contando apenas, por razões sanitárias, com a presença dos empossados e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O presidente da Direção da ANESPO, José Luis Presa, agradeceu a presença do ministro da Educação, dizendo que a interpretava como sendo “um sinal de consideração pelas escolas e pela ANESPO”.  

O dirigente referiu-se à necessidade de resolução dos problemas resultantes da crise pandémica “que implicam dar particular atenção à necessidade de transmissão de saberes e aquisição de competências que não foi possível proporcionar no tempo próprio”.

José Luís Presa considerou importante a retoma das aulas presenciais, mas apelou a que não se perdesse de vista os avanços conseguidos com a utilização de recursos digitais e referiu a necessidade de melhorar as instalações e os equipamentos das escolas.

Por seu lado, Tiago Brandão Rodrigues testemunhou o seu “grande apreço” pelo trabalho desenvolvido pela ANESPO e agradeceu “o espírito sempre construtivo” da associação, assim como a sua “colaboração no desenho das políticas de educação e formação e na adoção de muitas medidas com impacto na governação”.

O ministro pôs em destaque, também, o papel das escolas profissionais ao longo dos 32 anos que levam de experiência e sua dedicação na preparação dos jovens para o mundo do trabalho e para o prosseguimento de estudos. Considerou ainda que “os bons resultados alcançados no país nos últimos anos, em matéria de combate ao insucesso e à redução do abandono escolar, se devem ao trabalho desenvolvido pelas escolas profissionais”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version