Foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Famalicão um conjunto de apoios financeiros destinados a seis instituições culturais locais, visando o desenvolvimento dos seus planos de atividades para este ano.
Estes acordos foram aprovados pelo executivo municipal nas últimas duas sessões camarárias, ocorridas nos dias 21 de março e 4 de abril, representando um investimento total de cerca de 120 mil euros.
Aqui, foram contemplados a Fértil Cultural, Ribeirão Musical, INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, Associação MusicVillage e Eixo do Jazz, reconhecidas entidades artísticas que contribuem significativamente para a dinâmica cultural do concelho.
É importante salientar que a autarquia de Famalicão tem estado comprometida em apoiar as associações culturais e estruturas artísticas locais, garantindo que continuem a promover a cultura na região.
No último ano já haviam sido investidos 900 mil euros nas instituições culturais do concelho, valor que será mantido ao longo do ano de 2024.