Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Pasec lança Rede Europeia de Lideranças Criativas Juvenis

A primeira rede europeia de Lideranças Criativas Juvenis, intitulada “DNA Arts Fórum Network”, criada pela Pasec de Famalicão, já é uma realidade. Aconteceu em Itália, Varese, através da apresentação do espetáculo “Os caminhos do Mestre e do Aprendiz…”. Tudo isto aconteceu no âmbito Anima23, Encontro Internacional de Animação Sociocultural, durante os primeiros dias de abril.

Este foi o primeiro espetáculo em Inglês e em Itália da Companhia Artística Team ADN da Pasec, uma peça artística que combinou teatro, dança e música e que retrata a história de uma guerreira que recorda a sua infância e percebe a arte como uma nova forma de expressão capaz de unir povos e adversários de mundo opostos.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O espetáculo encheu o Karakorum Teatro em Varese com mais de 150 pessoas. Para além da apresentação pública foi também lançado online.

A história foi o resultado de projeto internacional que juntou jovens portugueses, italianos e luxemburgueses, suportado pelo Programa Erasmus + da União Europeia.

Nas palavras do responsável da Pasec, Abraão Costa, o DNR Arts Fórum Network “é um projeto inovador, sem paralelo e de grande alcance que põe em rede centenas de jovens da Europa na produção de projetos artísticos que pretendem promover a inclusão, a capacitação e produção artística de qualidade.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version