O festival de metal Laurus Nobilis já apresentou o seu cartaz para a edição de 2023, que decorre entre os dias 20 e 22 de julho, na freguesia do Louro, em Famalicão.
Para a 7.ª edição do festival, “há uma aposta especial na seleção das bandas, que proporciona uma viagem pelos vários subgéneros do metal”, ao longo dos 3 dias do evento.
Os Suecos Katatoniasão cabeças de cartaz e trazem na bagagem o seu novo trabalho discográfico “Sky void of stars”, que será exclusivamente apresentado em Portugal, no festival do Louro.
Para além da banda nórdica, o panorama internacional passa pelos polacos Batushka e Hate, os gregos Suicidal Angels, os suiços Chaoseum, os franceses AxDxT e os espanhóis Synlakross.
No que diz respeito às bandas nacionais, para a edição deste ano, o Laurus vai apresentar Xeque Mate, Pitch Black, Attick Demons, Grunt, Inhuman Architects, Godark, Anzv, Apotheus, Dishonour, Junkbreed, Horus, Cape Torment, Marco Araújo e Godsin.
Nesta edição de 2023, dada a impossibilidade de utilização do terreno habitual, o Laurus Nobilis realiza-se num recinto próximo, a cerca de 500 metros, mas que “garante o bem-estar e conforto dos festivaleiros”.
À semelhança de outros anos, o recinto do festival terá uma área de acesso livre, com espaços de restauração e lazer, o “Palco Faz a Tua Cena”, reservado a projetos culturais emergentes e o espaço “Vitória Stage”, dedicado ao artesanato e artes manuais.
A área de acesso com bilhete contará com dois palcos, onde atuam todos os nomes do cartaz deste ano.
O campismo continua a ser gratuito e conta com supermercado, churrasqueiras comunitárias, fontanário de água potável, pontos de carregamento de dispositivos móveis, WC químicos e chuveiros.
O novo local está integrado na Ecovia e Parque da Formiga, uma zona natural de caminhada com ligação à ciclovia Famalicão – Póvoa de Varzim.
O passe geral da edição de 2023 será de 68€, sendo que atualmente encontra-se ao valor promocional de 53€.