Depois de uma partida disputada em dia de Páscoa o FC Famalicão venceu pela 2.ª vez consecutiva, desta vez frente ao Paços de Ferreira, por 2-0, em casa, afastando-se dos últimos lugares da tabela.
O treinador Ivo Vieira, responsável pela recente transformação do plantel, explicou qual foi a filosofia de jogo.
“Parece-me que foi uma vitória merecida de forma bem conseguida. Foi um jogo perante um Paços muito confiante, num momento fantástico em termos de resultados e da época que está a conseguir. Sabíamos que íamos encontrar uma tarefa árdua, difícil, mas os jogadores interpretaram aquilo que precisávamos ser para contrariar este Paços de Ferreira.
A equipa teve várias situações no último terço. Criou algumas oportunidades de golo. Conseguiu concretizar duas. Não acho que o resultado pudesse ser mais volumoso. O resultado ajusta-se bem. Também tivemos como adversário uma equipa que também, como nós, poderia ter feito mais um ou dois golos. Penso que a diferença ia andar nos dois. Mas ia enriquecer o espetáculo.
O segredo foi saber abordar bem aquilo que foram os lances, ter uma boa organização defensiva, tudo aquilo que o jogo precisa.
O Ivám Jaime é um jogador como todos os outros no plantel. Fez um bom jogo como muitos colegas. Fez um golo e bem. O Famalicão tem uma panóplia de jogadores com muita qualidade mas precisa com eles fazer uma boa equipa. É uma questão de equilíbrio. É isso que tem acontecido nas últimas jornadas”.