Famalicão
Famalicão: Já foi lançado concurso para construção da nova Unidade de Saúde Familiar em Joane
Esta quinta-feira foi assinalada pela abertura do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) na freguesia de Joane, representando um investimento de 2,2 milhões de euros.
As novas instalações da USF serão edificadas numa área de 2825m2 na rua da Ribeira, em Joane.
A nova estrutura irá conter mais de uma dezena de gabinetes médicos, espaços dedicados aos cuidados de saúde gerais, enfermagem, gabinetes de cuidado à saúde da mulher e da saúde infantil, área administrativa, área de apoio e salas de espera, instalações sanitárias, entre outros.
Na base deste projeto estão uma série de contratos-programa estabelecidos entre a Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde do Norte, sobre os quais foram apresentadas as andidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o intuito de construir e equipar equipamentos de cuidados de saúde primários.
Simultâneamente, encontra-se em curso um processo semelhante para a USF de São Miguel-o-Anjo em Calendário, e projetos para novas unidades em Nine e Ruivães, além da requalificação do Centro de Saúde de Famalicão e do Centro Diagnóstico Pneumológico.
“Em fevereiro, demos um passo importante para a materialização da nova USF de S. Miguel-o-Anjo em Calendário, e, hoje, foi a vez de começar a materializar a nova USF de Joane“, referiu a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que realça o compromisso da autarquia em “modernizar e melhorar o parque de unidades de saúde do concelho, de forma garantir uma resposta eficaz às necessidades da população na prestação de cuidados de saúde”.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Motociclista ferido após despiste em Landim
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Renovação da esquadra da PSP vai permitir polícias mais motivados e aumento da segurança
-
Paíshá 1 semana
Atendimento de chamas de emergência afetado por problemas informáticos -INEM
-
Paíshá 6 dias
Greve desta sexta-feira encerrou “muitas escolas” revela o Sindicato de Todos os Profissionais da Educação