Siga-nos nas redes

Famalicão

Juiz do Tribunal de Famalicão diz nunca ter chamado “pu*a” a juíza. Diz que “gajo” significa o mesmo que “corno”

Publicado

em

Termina esta sexta-feira a contenda iniciada no ano de 2010 entre a juíza Paula Sá, que neste ano desempenhava funções no Tribunal de Famalicão, e o juiz desembargador Francisco Marcolino de Jesus, que na altura era inspetor judicial, avança o Público.

Tudo começou depois de Marcolino de Jesus ter ficado responsável por averiguar se Paula Sá tinha chamado mentiroso a outro funcionário que tinha sido responsável pela sua avaliação profissional.

De acordo com a mesma fonte, Francisco Marcolino de Jesus, terá descoberto que a juíza chamou para testemunhar a seu favor um colega que, à hora da conversa em questão, estaria num julgamento, logo impossibilitado de ouvir esta conversa telefónica.

Paula Sá foi então acusada pelo Conselho Superior da Magistratura, por violação do dever de honestidade, resultando na sua suspensão temporária e numa multa.

A segunda disputa começou depois de o perfil de Marcolino de Jesus ter feito um comentário num grupo de juízes no Facebook, com quase mil membros, onde chamou a Paula Sá mentirosa e desonesta.

Marcolino de Jesus afirma agora que tais comentários foram elaborados pela sua mulher, que acedeu ao seu computador e usou a sua conta para publicar tal comentário.

A sua esposa confirma estas afirmações.

Noutras peças processuais que compõem esta contenda, estão ainda em julgamento alegadas especulações de Marcolino de Jesus sobre as gravidezes de Paula Sá e sobre os seus “maridos”, que embora não estejam diretamente ligadas ao litígio em causa, justificam o julgamento por difamação de Marcolino de Jesus.

Por seu lado, o juiz afirma ter recebido uma carta anónima, que garante ter sido escrita por Paula Sá, onde é acusado de tráfico de diamantes e armas, sendo neste documento tratado por “gajo”, uma palavra que garante ser sinónimo de “corno”.

Marcolino de Jesus justifica-se afirmando que qualquer pessoa perderia as estribeiras se fosse chamado de “traficante e cabrão”, alegando ainda que “nunca chamei puta à senhora juíza nem corno ao outro”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 21 minutos

Veja os Golos! FC Famalicão 1-2 SC Farense

O FC Famalicão perdeu esta tarde em casa frente ao SC Farense por duas bolas a uma em jogo a...

Famalicãohá 3 horas

Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado

Este sábado, dia 21 de dezembro, o Comércio Tradicional de Famalicão convida todos a aproveitarem a magia das compras natalícias....

Famalicãohá 3 horas

Alterações na recolha de resíduos durante o período de Natal e Ano Novo em Vila Nova de Famalicão

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informa que a recolha de resíduos sólidos urbanos sofrerá alterações durante o...

Desportohá 6 horas

10.ª Jornada da Liga BPI: FC Famalicão defronta Damaiense antes da pausa natalícia

A 10.ª jornada da Liga BPI, o principal campeonato nacional de futebol feminino, arrancou esta sexta-feira e promete emoções fortes...

Famalicãohá 8 horas

Homenagem póstuma aos dirigentes do Liberdade F.C.

Este sábado, dia 21 de dezembro, o Auditório da União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, localizado...

Famalicãohá 8 horas

Praça Mercado de Famalicão celebra o Natal com doçaria e grandes chefs

A Praça-Mercado de Famalicão será o ponto de encontro para os amantes da doçaria natalícia nesta edição das celebrações de...

Famalicãohá 9 horas

Joane transforma-se em “Vila de Natal” com magia e tradição

A Vila de Joane continua a viver a magia natalícia com a programação especial de “Joane Vila de Natal”, organizada...

Famalicãohá 1 dia

Ministra da Saúde elogia “projeto virado para o futuro”” da Misericórdia de Riba d’Ave

Um projeto virado para o futuro. Foi desta forma que a ministra da Saúde classificou o CIDIFAD – Centro de...

Famalicãohá 1 dia

Concerto sinfónico de Natal na igreja Matriz de Famalicão nesta sexta-feira

A magia da música natalina chega a Vila Nova de Famalicão esta sexta-feira, com um Concerto Sinfónico de Natal imperdível,...

Famalicãohá 1 dia

Presépio Vivo em Riba de Ave promete encantar nos dias 28 e 29 de dezembro

No próximo fim de semana, dias 28 e 29 de dezembro, o Parque do Adro da Igreja, em Riba de...

Arquivo

Mais Vistos