Famalicão
Famalicão: Famílias ucranianas instaladas na freguesia de Bairro “em tempo recorde”
A Freguesia de Bairro, em Famalicão, enaltece o esforço de todas as pessoas e associações envolvidas no acolhimento das famílias Vasyshcheva e Yakymchuk, fugidas da Ucrânia devido à guerra e aqui instaladas “em tempo recorde”.
Depois de aqui chegarem, resultado de uma “guerra triste e incompreensível”, estas pessoas foram recebidas com “o maior carinho e respeito”, escrevem os responsáveis no Facebook.
“Agradecemos à plataforma Helpingucrania , que tem feito um trabalho incrível na ajuda a centenas de famílias ucranianas.
Ao projeto aPalavra ,na pessoa do Ricardo Martins, que desde a primeira hora se entregou com espírito de missão a esta causa.
Ao Centro Social de Bairro na pessoa da Dra. Ana Maria, e a todas as colaboradoras do Centro Social, que foram incansáveis na identificação e preparação da casa onde estão agora estas duas famílias instaladas.
À Dona Eulália Pimenta Almeida e à família pela sua generosidade incomensurável ao cederem a casa para estas famílias.
Agradecemos à Iryna, que além de se ter voluntariado para ser nossa tradutora, tem sido também fundamental no acolhimento e acompanhamento destas famílias.
Agradecemos também a alguns empresários amigos que fizeram questão de se associar a esta causa, e que em nome pessoal fizeram questão de ajudar e dar conforto a estas famílias.
Este é ainda um primeiro passo na integração destas famílias ucranianas, mas acreditamos que tudo vai correr bem. O mais importante é que se sintam felizes, em segurança e em paz no lugar que encontraram para refazer a sua vida.
Estamos todos a torcer para que isso aconteça”, exclamam na mesma publicação.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera fim de semana de sol e “máximas” de 15 graus
-
Paíshá 6 dias
PSP: Homem de 29 anos arrombou porta de restaurante para furtar ‘tablets’ no Porto
-
Desportohá 4 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Leixões SC
-
Desportohá 1 dia
10.ª Jornada da Liga BPI: FC Famalicão defronta Damaiense antes da pausa natalícia