Será apresentado, esta quinta-feira, na Casa das Artes de Famalicão o filme “Anatomia de Uma Queda”, realizado por Justine Triet, momento maior de afrimação na ainda curta carreira de Milo Machado Graner, o ator franco-português de 15 anos, com raízes em Famalicão, na freguesia de Delães.
No seu passado mais recente, Milo pisou a passadeira dos Óscares, na 96ª edição dos Prémios da Academia, onde a película em causa “Anatomy of a Fall”, venceu o prémio de Melhor Argumento. Foi ainda nomeado para o prémio “César”, em França como “Melhor Ator Revelação Masculino”.
“Anatomie d’une Chute”, no seu título original, conquistou ainda a Palma D’Ouro, em Canne, em 2023, o mais importante evento dedicado à apresentação de peças cinematográficas do mundo.
Milo, interpreta o papel de Daniel, um jovem com problemas de visão, e dos seus pais, Sandra e Samuel, que vivem numa remota montanha, há um ano.
Quando Samuel, o pai, é encontrado morto fora de casa, é lançada uma investigação sobre a morte em circunstâncias suspeitas. No meio da incerteza, mãe é acusada do crime.
Suicídio ou homicídio, é a dúvida. Um ano depois, Daniel, o filho do casal, interpretado por Milo, comparece ao julgamento da sua mãe, para uma profunda análise do relacionamento de seus pais, servindo como peça fundamental na descoberta da revelação final.