Siga-nos nas redes

Desporto

Armando Evangelista apresenta um Famalicão ambicioso e pronto para surpreender

Publicado

em

Armando Evangelista vai estrear-se no banco da equipa técnica do Famalicão no encontro frente ao Gil Vicente, da I Liga de futebol, e para a partida espera muito “equilíbrio”, mas acredita que os famalicenses serão capazes de “surpreender”.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida da 27.ª jornada, o novo treinador do Famalicão, que chegou para substituir João Pedro Sousa, admitiu que o grupo está preparado para disputar o encontro “com muita ambição”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“São duas equipas que estão lado a lado na tabela classificativa. Isso, só por si, demonstra o equilíbrio que pode advir do jogo. É um Gil Vicente que, em casa, tem sido muito forte. Mas olhando mais para nós, estamos convictos de que podemos surpreender, podemos fazer um jogo cheio de ambição. Do outro lado, está uma equipa que está a olhar para o Famalicão como uma equipa forte, em que os jogadores, só por jogarem contra o Famalicão, já se motivam. E temos de estar preparados”, salientou.

Armando Evangelista abordou o trabalho que começou a desenvolver com a equipa e explicou que os objetivos passam por conseguir um grupo “mais consistente”.

“Pretendemos melhorar, ter uma equipa consistente, com capacidade de reação à perda, uma equipa que tenha ambição de ganhar todos os jogos. É à procura disso que estamos, como é óbvio. Quando representamos um clube como o Famalicão, que tem demonstrado o crescimento que tem, queremos acompanhar esse crescimento com resultados”, explicou.

O técnico revelou ainda o que lhe foi pedido pela administração do clube: “Pediu-me a capacidade de agradar a quem aprecia um bom espetáculo de futebol, mostrar ambição, a capacidade de fazer evoluir a equipa”.

Questionado sobre se ainda há tempo para implementar as suas ideias, Armando Evangelista destacou o espírito recetivo e a vontade de aprender dos seus jogadores, assumindo, contudo, que “não vai ser fácil.

“São dois meses. Mas a massa humana que temos dentro do clube parece-me que tem mente aberta, recetiva para aceder a novos métodos. Temos que fazer que, num grupo jovem, tenham a capacidade de querer aprender, tenham a capacidade de olhar para um jogo e não terem medo de perder. Porque quando se vai para um jogo sem medo de perder estamos mais próximos de ganhar. No fundo, é uma reestruturação mental para depois, em termos de resultados e rendimento, possamos aportar o tal conhecimento ao jogo e ao grupo”, concluiu.

O Famalicão, nono classificado, com 28 pontos, joga esta sexta-feira, às 15:30, em Barcelos, com o Gil Vicente, em oitavo lugar, com a mesma pontuação, numa partida relativa à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrada por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Desportohá 26 minutos

CX A2D apura-se para os “quartos” da Taça Portugal de Xadrez

A equipa de xadrez CX A2D da Didáxis esteve em competição, no último domingo, na Taça de Portugal de Xadrez...

Desportohá 50 minutos

Ténis Clube de Famalicão realizou 1.º Open de Ténis em Cadeira de Rodas

O Complexo de Ténis de Famalicão recebeu no último sábado e domingo o 1.º Open TCR de Famalicão em Cadeira...

Famalicãohá 1 hora

Famalicense Paulo Cunha ocupa segundo lugar da AD para as Europeias

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD e ex-presidente da Câmara Municipal de Famalicão e Ana Miguel Pedro, indicada pelo CDS-PP, ocupam...

Desportohá 14 horas

Riba d’Ave HC homenageia Sr. Francisco Machado que dedicou mais de 20 anos ao serviço do clube

Esta 24.ª jornada do Campeonato Nacional hóquei em patins foi marcada por um momento de homenagem por parte do Riba...

Desportohá 15 horas

Famalicenses da Jing-She conquistam medalhas de ouro e prata no 7º Torneio Internacional de Wushu da Maia

Os atletas da Jing-She – Associação Desportiva Escola de Wushu de Famalicão participaram em mais uma competição, no último sábado,...

Economiahá 16 horas

Latas de atum mais caras 30% desde o início do ano

O preço do cabaz dos 63 produtos alimentares considerados essenciais baixou 1,07 euros entre 10 e 17 de abril, passando...

Desportohá 17 horas

Famalicão: Simão Lopes sagra-se Vice-Campeão distrital de Patinagem Livre

O atleta Simão Lopes da Academia PatinAve de Famalicão esteve em destaque, este domingo, com a sua performance no Campeonato...

Bragahá 18 horas

Homem detido em Fafe após provocar incêndio com queimada descontrolada

O Comando Territorial da GNR de Braga informou hoje que militares do posto de Fafe detiveram um homem, de 40...

Famalicãohá 18 horas

Famalicão: Homem de 26 anos detido com ecstasy e haxixe

Um homem de 26 anos foi detido pela PSP em Famalicão, este domingo, no decurso de um policiamento auto por...

Famalicãohá 19 horas

Famalicão: PSP detém homem suspeito de furtos em garagens

Elementos da PSP de Famalicão levaram a cabo a detenção de um homem de 48 anos, na sequência de diversos...

Arquivo

Mais Vistos