Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: OFICINA apresenta obras cinematográficas premiadas na 7º Edição do YMOTION

Os estudantes do 10º e 11º anos dos cursos Técnico de Audiovisuais, Comunicação e Marketing, Relações Públicas e Publicidade, Desenho Digital 3D e Multimédia, da Oficina, da
Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres, tomaram parte na iniciativa intitulada “Projeções – Conversa com Jovens Cineastas”, organizada pelo YMOTION – Festival de Cinema Jovem de Famalicão.

Esta ação é uma extensão do YMOTION – Festival de Cinema Jovem de Famalicão, e tem como propósito divulgar entre o público escolar as obras cinematográficas premiadas na sétima edição do festival.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O evento foi inaugurado pelo Professor Pedro Paiva, pela Sra. Vereadora do pelouro da Juventude do Município de Vila Nova de Famalicão, Drª Luísa Azevedo, e pelo jornalista de cinema da RTP e ANTENA 1, Tiago Alves. Estes partilharam o palco com os realizadores Ricardo Leite, Mafalda Salgueiro, Maria Moreira e Alexandra Guimarães.

O auditório Padre António Vieira, no Colégio das Caldinhas, foi o local escolhido para a realização deste evento, com o objetivo de motivar os estudantes a participar em festivais de cinema e despertar o interesse pelo cinema, a sétima arte. Durante a sessão, houve um diálogo ativo entre os alunos e os realizadores, no qual várias questões foram esclarecidas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version