Famalicão
Didáxis reativa “Grupo de Bombos” e traz literacia digital à comunidade sénior

A Didáxis de Riba de Ave irá marcar presença no projeto Clubes Comunitários, promovido pela Associação de Psicologia da Universidade do Minho e pela Academia Gulbenkian do Conhecimento.
Os alunos/as das turmas do 10.º ano de escolaridade, dos Cursos Profissionais de Geriatria e de Restaurante/Bar participarão nestes Clubes Comunitários, para além de promoverem a exploração da Carreira dos/as alunos/as, em função dos seus interesses vocacionais, pretendem ainda ser uma estratégia de enriquecimento pessoal, reforçando, simultaneamente, a cooperação e o contacto com a comunidade envolvente, neste caso concreto, Riba de Ave.
“Particularizando, agora, o projeto de cada uma das turmas, o curso de Geriatria implementará “O Mundo Digital na Melhor Idade”, o qual pretende desenvolver na comunidade sénior a literacia digital, que lhes permita usufruir de um vasto leque de ferramentas informáticas úteis”, explica a direção numa publicação nas redes sociais.
O projeto do curso de Restaurante/Bar irá “Dar Vida à Música”, com a reativação do “Grupo de Bombos da Didáxis”, que em tempos anteriores contribuiu para a animação da comunidade local.
A realização destas iniciativas tem a participação da psicóloga Natércia Neto, das professoras Helena Correia e Diana Ferreira e dos membros da comunidade envolvente.

-
Paíshá 1 semana
Portugal registou mais de 1.500 casos de tuberculose em 2023. Região Norte é das mais afetadas
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Louro celebra festa do Santo do Monte entre 13 e 28 de abril
-
Sociedadehá 7 dias
Homem detido pela PJ enquanto fazia exame para a carta de condução em nome de outra pessoa
-
Famalicãohá 3 dias
Nova rede de transportes Mobiave arranca oficialmente esta terça-feira